Proext lança edital de cursos livres em parceria com o MAM

Os professores do quadro permanente da UFBA podem submeter propostas ao Edital Proext/Cursos Livres UFBA/MAM-BA 2013 até 25 de julho. O novo edital da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA apoia até seis cursos de extensão universitária no valor de R$ 5.200. A inscrição das propostas deverá ser realizada exclusivamente pelo SAPEX a partir do formulário específico. Em cada curso, terão apoio os dois professores que ministrarão as aulas e os dois graduandos que atuarão como monitores.

Os cursos de extensão são gratuitos e devem ocorrer de agosto a novembro de 2013. De caráter interdisciplinar, a intenção é levar essas ações para além do ambiente acadêmico, especificamente o Solar do Unhão, onde se localiza o Museu de Arte Moderna da Bahia. Cada edição do edital terá um tema central, com a primeira partindo da provocação “Como ser feliz no Século 21?”.

A experiência da Universidade de Todos os Saberes, criada na França, foi a base para o desenvolvimento do edital. Com objetivo de divulgar a todos os interessados os últimos avanços da ciência, aquele conhecimento que ficaria normalmente restrito à universidade, o cidadão passa a ser situado diante dos desafios e dos avanços produzidos em seu tempo.

A Coordenação de Programas e Projetos de Extensão da Proext está disponível para esclarecer qualquer dúvida pelo telefone (71) 3283-5953 e pelo e-mail coordext@ufba.br.