SIATEX - Sistema de Registro e Acompanhamento de Atividades de Extensão

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A Pró-Reitoria de Extensão, com o objetivo de informar e facilitar o acesso ao SIATEX - Sistema de Registro e Acompanhamento de Atividades de Extensão (www.siatex.ufba.br), disponibiliza este passo a passo para um maior entendimento sobre as funções gerais do sistema, nas diversas etapas de inscrição, acompanhamento e finalização das ações de extensão.

Acesso ao Sistema

Controle e Cadastro de Usuários

O controle de usuários é feito através do SIUS – Sistema Integrado de Usuários e Serviços (www.sius.ufba.br) que tem por finalidade a integração das bases de dados de usuários de sistemas UFBA. Essa integração vai proporcionar um maior controle, padronização, centralização e segurança das informações. O usuário acessa o sistema Sius, para solicitar a senha para o Siatex.

Perfis dos Usuários
O acesso ao SIATEX pode ser realizado a partir de cadastros diferenciados no sistema, conforme descrição abaixo:

Proponente
São caracterizados como proponente qualquer docente ou técnico administrativo do quadro efetivo da UFBA, aptos a coordenar ações de extensão. Importante informar que o proponente é automaticamente incluído na equipe como coordenador. Só ele poderá ter acesso e modificar os dados da proposta e/ou relatório.

Representante de Instância de Aprovação – Congregação e Conselho Deliberativo
Possuem este perfil os dirigentes das Unidades de Ensino e dos Órgãos Administrativos e Estruturantes, responsáveis pela homologação das propostas.

Dirigente de Unidade e Órgão
Neste perfil os dirigentes apenas dão ciência nas propostas de suas respectivas unidades/órgãos.

Gestor Proext

Representado pelo(a) Pró-Reitor(a) de Extensão para análise preliminar das propostas.

Setor de Registro
São os responsáveis pela análise, pesquisa e registro das propostas e/ou relatórios.

Gestor Siatex
Os responsáveis alocados neste perfil podem consultar, pesquisar, atualizar e cancelar propostas e/ou relatórios.

 

Observação: De acordo com a nova orientação da UFBA, os recursos de atividades de extensão só poderão ser geridos por fundações em situação regular, mediante contrato com a UFBA.