PROEXT lança chamadas para eventos estudantis e extensão na pós-graduação

A PROEXT acaba de publicar duas chamadas voltadas, respectivamente, para estudantes de graduação e pós-graduação. As chamadas fazem parte do Programa Tessituras – criado para promover iniciativas que sejam dedicadas a tecer laços, parcerias e intercâmbios de cooperação, colaboração, difusão e solidariedade entre a UFBA e outros setores da sociedade, por meio de atividades não-presenciais. As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho.

A Chamada de Apoio à Extensão não-presencial na Pós-Graduação – Tessituras 2021 receberá propostas de estudantes de Pós-Graduação Stricto-Sensu (Mestrados acadêmicos ou profissionais ou Doutorado) regularmente matriculados em componentes curriculares de seus Cursos no semestre 2021.2. Poderão ser apoiadas propostas de atividades de extensão que demonstrem relação direta com a pesquisa desenvolvida pelo estudante de pós-graduação proponente, propostas os estudantes de Pós-Graduação Stricto-Sensu (Mestrados acadêmicos ou profissionais ou Doutorado) que prevejam ações e/ou atividades extensionistas tais como: cooperação, intercâmbio de experiências e saberes ou assistência qualificada junto a setores específicos da sociedade; organização de inventários, levantamento de dados, realização de mapeamentos para constituir acervos, arquivos e/ou documentários, catálogos, cartilhas que versem sobre personalidades, territórios ou situações de ou com outros setores específicos da sociedade; difusão acadêmica (processos e/ou produtos artísticos, técnicos, editoriais, científicos) que sejam direcionadas a público específico de outros setores da sociedade. Maiores informações em https://proext.ufba.br/chamada-de-apoio-extensao-nao-presencial-na-pos-graduacao-tessituras-2021.

A Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis não-presenciais - Tessituras 2021 receberá propostas de estudantes de graduação regularmente matriculados em qualquer um dos cursos da UFBA no semestre letivo 2021.2, bem como de Centros e Diretórios Acadêmicos (CA/DA). Os projetos apoiados devem prever a realização de eventos não-presenciais durante o semestre letivo 2021.As propostas devem ser apresentadas para a organização de eventos ligados às atividades acadêmicas do proponente e, caso selecionadas, devem apresentar anuência da unidade do proponente. Maiores informações em https://proext.ufba.br/chamada-para-concessao-de-apoio-organizacao-de-eventos-estudantis-nao-presenciais-tessituras-2021.