Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis não-presenciais - Tessituras 2021
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A Pró-Reitoria de Extensão Universitária abre a chamada Tessituras - Concessão de Apoio a Eventos Estudantis não-presenciais, para o semestre 2021.2. As propostas de apoio serão selecionadas de acordo com o calendário anexo. A concessão dos apoios será deliberada por uma comissão composta pela Coordenação de Produção e Difusão da Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), um representante da PROEXT, um representante da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), um representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), um representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e dois representantes estudantis nomeados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Programa Tessituras – criado para promover iniciativas que sejam dedicadas a tecer laços, parcerias e intercâmbios de cooperação, colaboração, difusão e solidariedade entre a UFBA e outros setores da sociedade, por meio de atividades não-presenciais.
Requisitos
1. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação UFBA, bem como Centros e Diretórios Acadêmicos (CA/DA);
2. O estudante proponente e/ou representante de CA/DA deve ser membro da comissão organizadora do evento;
3. As propostas devem ser apresentadas para a organização de eventos ligados às atividades acadêmicas do proponente;
4. Não serão aceitas propostas oriundas de projetos de docentes ou que estejam no contexto de ações coordenadas por docentes;
5. Cada estudante ou CA/DA pode inscrever apenas uma proposta e cada proposta pode ser contemplado apenas uma vez ao longo do semestre suplementar;
6. A concessão de apoios levará em conta a distribuição equilibrada dos recursos entre os cursos e unidades da UFBA.
7. Serão priorizadas propostas apresentadas por estudantes em situação de vulnerabilidade inscritos no Cadastro Geral da PROAE e daqueles autodeclarados indígenas, quilombolas, refugiados(as), transgêneros e travestis e/ou com necessidades educacionais especiais. Este também será um critério de desempate entre projetos, se necessário.
Modalidades de apoio
Custeio de até R$2.000,00 por evento, conforme orçamento aprovado pela comissão. Não serão considerados itens de custeio o pagamento de cachês e de pessoal, ressalvados os reembolsos de pequenos custos de produção. As despesas estão sujeitas à prestação de contas e devem ser aplicados para criar as condições necessárias à realização de eventos não-presenciais.
Documentos necessários para solicitações
1. Carta de solicitação em nome do responsável pela organização do evento, especificando as plataformas que serão utilizadas e os recursos necessários para sua realização, bem como sua vinculação a Grupos, Sociedades Científicas e/ou Entidades;
2. Proposta de atividade com a descrição do evento não-presencial, quanto ao seu caráter acadêmico/cultural, convidados e público-alvo;
3. Orçamento total do evento, discriminando outras fontes de apoio, quando houver;
4. No caso das propostas aprovadas, deve ser enviado um parecer de anuência da Direção da Unidade Acadêmica do proponente, justificando a relevância para área, a periodicidade e a abrangência do evento.
5. Quando for o caso, auto declaração de estudantes inscritos no Cadastro Geral da PROAE ou de estudantes indígenas, quilombolas, refugiados(as), transgêneros e travestis (documento opcional).
Rotina do processo
a) Estudante ou representante CA/DA
1. Envia as propostas, segundo calendário, no formulário específico (clique aqui);
2. Entrega dos documentos para implementação, em caso de aprovação;
3. Realiza a atividade e arquiva os comprovantes de pagamento;
4. Entrega o relatório de atividades e prestação de contas (clique aqui para baixar o formulário).
b) Unidade
1. Envia os pareceres pareceres para as propostas aprovadas, justificando a relevância para área, a periodicidade e a abrangência do evento.
c) PROEXT
1. Recebe as propostas, segundo calendário;
2. Habilita as propostas de acordo com os documentos e requisitos da chamada;
3. Convoca da Comissão para análise e seleção das propostas;
4. Publica a relação das propostas selecionadas no site da PROEXT;
5. Analisa os recursos;
5. Entrega das Cartas de Concessão de Apoio aos selecionados.
Documentos necessários para implementação (em caso de aprovação, clique aqui para enviar)
1. Comprovante de matrícula 2021.2;
2. Cópia do RG;
3. Cópia do CPF;
4. Comprovante de residência;
5. Comprovante de dados bancários (conta corrente);
6. Ata de Posse, no caso de propostas encaminhadas por CA/DA.
7. Formulário de Concessão de Auxílio Financeiro a Estudante (clique aqui).
Relatório de atividades (entregue até 30 dias após a realização do evento)
1. Deve ser elaborado em formulário específico (clique aqui);
2. Deve conter análise da atividade;
3. Dificuldades encontradas (administrativas, funcionais, técnicas);
4. Cópias dos recibos de todos os gastos realizados no evento, no caso de concessão de custeio;
5. A não entrega do relatório ocasionará a inadimplência do proponente, que será impedido de concorrer na chamada até o final do ano subsequente.
Calendário
até 19/07 – Recebimento das propostas
26/07 – Divulgação preliminar das propostas selecionadas
28/07 – Pedidos de reconsideração (clique aqui para enviar seu pedido)
30/07 – Divulgação do resultado final
06/08 – Apresentação dos documentos para implementação (clique aqui para enviar seus documentos)
Acesse o resultado preliminar AQUI.
Acesse o resultado final AQUI.