Kak Tchekhov| Espetáculo Teatral contemplado pelo Edital PIBExA 2016 da PROEXT/UFBA

Em cena, na UFBA, Tchekhov, considerado o mestre maior do conto moderno.

O nome vem com o tempo | Cia. Teatralapresenta a experimentação cênica KAK TCHEKHOV a partir do projeto de extensão Tempo de Vida em Comum: 4x Tchekhov, contemplado pelo Programa de Incentivo a Bolsa de Experimentação Artística (PIBEXa/2016.1), da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA .

As apresentações acontecem nos dias 22 e 23 de novembro, às 17 horas, no Teatro do Movimento da Escola de Dança da UFBA.

Dirigida por Herbert Silva Leão, com orientação de Gláucio Machado, Kak Tchekhov é a adaptação de Pamonha, um dos contos do escritor russo Anton Tchekhov (1860-1904), considerado o mestre maior do conto moderno. Trata-se da narrativa das peripécias de um patrão que deseja despertar em sua empregada uma postura argumentativa e questionadora, forçando-a a sair da posição submissa à qual está acostumada.

Conforme Herbert "a partir da imersão na obra do dramaturgo russo, de leituras acerca da história do teatro, bem como de indagações de processos de encenação, tivemos como desafio colocar em prática a teoria teatral e estética num processo de criação cênica interdisciplinar".

KAK TCHEKHOV  surge a partir do mergulho de 6 atores na obra do escritor russo conhecido como o médico de almas. A peça é construída a partir de indagações acerca das artes, processos criativos, formatividade e estéticas teatrais. Tchekhov é principalmente conhecido por suas peças A gaivota, Tio Vânia, As três irmãs e O jardim das cerejeiras, que retratam suas tramas realistas, num estado mais psicológico dos personagens, muitas vezes sem grandes desfechos ou juízos de valor.

Serviço:

O quê: Kak Tchekhov | Espetáculo Teatral contemplado pelo Edital PIBExA 2016 da PROEXT/UFBA.

Quando: 22 e 23 de novembro de 2016, às 17h.

Onde: Teatro do Movimento da Escola de Dança da UFBA, Campus de Ondina.

ENTRADA FRANCA.