Sessão Aberta de Cinema exibe uma série de curtas-metragens

Share/Save
Descrição: 

 

Sessão Aberta de Cinema de abril acontece dia 27, próximo sábado, quando será exibida uma série de curtas-metragens infantisA projeção começa às 10h na Sala de Cinema da UFBA, no Vale do Canela, ao lado da Faculdade de Educação da UFBA.

Foram selecionados alguns curtas-metragens bem variados para essa sessão, começando com A velha a fiar, de Humberto Mauro, de 1964, que ilustra essa velha canção popular do interior do Brasil, recorrendo a imagens da vida rural da época. Em seguida, uma animação de 2011 reinterpretando essa canção.

Os curtas seguintes, todos de animação, tratam de diferenças entre pessoas, autismo, musicais, historinhas brasileiras, uma delas homenageando os índios, e historinhas de outros países. A projeção dura 78 minutos no total.

A Sessão Aberta de Cinema é uma atividade promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA), Faculdade de Medicina da Bahia (Prof. Lauro Porto) e Instituto de Psicologia (Profª Juliana Prates) e, ocorrendo todo mês, exibe um filme ou curtas para o público infanto-juvenil portador de necessidades sensoriais especiais e que, por isso, encontram dificuldades no acesso e permanência em sessões de cinema convencionais.

Pensando nisso, essa é uma sessão de cinema em que o público poderá circular pela sala, entrando e saindo livremente, contando com a participação de estudantes monitoras do Instituto de Psicologia, que, na antessala, irão oferecer atividades para as crianças. Com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. 

 

Esperamos vocês!

 

Serviço:

 

O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de  curtas-metragens infantis 

Quando: 27 de abril, próximo sábado, às 10 horas

Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela).

Para quem: público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais.

 

ENTRADA FRANCA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.