Sessão Aberta de Cinema de setembro exibe a animação PéPequeno

Share/Save
Descrição: 
 
Sessão Aberta de Cinema de setembro exibe a animação PéPequeno
 
 
A Sessão Aberta de Cinema de setembro acontece dia 28, às 10 horas, quando será exibido a animação PéPequeno, de 2018, apresentado pela Warner Brothers, de Karey Kirkpatrick, com classificação indicativa livre e duração de 96 minutos, misturando aventura e comédia.
 
Nosso filme do mês nos dá uma boa oportunidade de refletirmos sobre nosso momento presente de ódio e intolerância e, além disto, sobre verdades absolutas.
Invertendo a lenda humana da existência do "homem da montanha" (Iéti, Abominável Homem das Neves, Pé Grande), o filme conta a história de um jovem Iéti que acredita ter encontrado um Pé Pequeno (um humano). Mas isto contraria os ensinamentos gravados nas pedras que regem as normas de conduta do seu povo e ele é obrigado a se resignar aos ensinamentos, renegando o que acredita ser verdade, ou ser expulso de sua comunidade. O jovem mantém sua posição. Para sua surpresa, um grupo de jovens o procuram em seu exílio, e lhe dizem que acreditam nele. Por outro lado, em uma aldeia humana, um jovem acredita na existência de Iétis. Os Iétis crêem que os homens são monstros que os querem destruir, mas os homens, ao contrário, têm os Iétis como monstros destruidores. Esses dois povos vão acabar se encontrando. Conseguirão se aceitar e conviver uns com os outros, mesmo que cada um em seu território, ou o medo e o ódio prevalecerão?
 
A Sessão Aberta de Cinema é uma atividade promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e Faculdade de Medicina da Bahia (Prof. Lauro Porto) e, ocorrendo todo mês, exibe um filme ou curtas para o público infanto-juvenil portador de necessidades sensoriais especiais e que, por isso, encontram dificuldades no acesso e permanência em sessões de cinema convencionais.
 
Pensando nisso, essa é uma sessão de cinema em que o público poderá circular pela sala, entrando e saindo livremente. Com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. Mas as pessoas sem essas necessidades especiais também são bem-vindas.
 
 
Serviço:
O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição da animação PéPequeno
Quando: 28 de setembro, às 10 horas.
Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela).
Para quem: público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.