Sessão Aberta de Cinema de junho exibe média-metragem e uma sequência de curtas-metragens nacionais

Share/Save
Descrição: 

 

Sessão Aberta de Cinema de junho acontece dia 29, próximo sábado, às 10 horas, quando serão exibidos um média-metragem e uma sequência de curtas-metragens nacionais. 

O média-metragem é *Rip Van Winkle, o Dorminhoco (49 min.), que narra a história de um homem preguiçoso e gente boa que dorme quando os Estados Unidos ainda eram colônia do império britânico e acorda 20 anos depois em uma jovem república independente.

Os curtas-metragens (Castelos de Vento, Tudo, Lumen, Casa de máquinas e Tipoema, Movimento 1) fazem parte da Coletânea MUMIA de Animações Mineiras( Mostra Udigrudi Mundial de Animação). A coletânea foi lançada em 2017 em comemoração aos 100 anos da animação brasileira. A duração total do programa é de 75 min.

Sessão Aberta de Cinema é uma atividade promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA), Faculdade de Medicina da Bahia (Prof. Lauro Porto) e Instituto de Psicologia (Profª Juliana Prates) e, ocorrendo todo mês, exibe um filme ou curtas para o público infanto-juvenil portador de necessidades sensoriais especiais e que, por isso, encontram dificuldades no acesso e permanência em sessões de cinema convencionais.

Pensando nisso, essa é uma sessão de cinema em que o público poderá circular pela sala, entrando e saindo livremente, contando com a participação de estudantes monitoras do Instituto de Psicologia, que, na antessala, irão oferecer atividades para as crianças. Com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. 

Esperamos vocês!

 

Serviço:

O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de Rip Van Winkle, o Dorminhoco e uma sequência de curtas-metragens nacionais

Quando: 29 de junho, próximo sábado, às 10 horas

Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela).

Para quem: público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais.

 

*Rip Van Winkle, o Dorminhoco (49 min.). Ele foi o primeiro episódio da sexta e última temporada da série Faerie Tale Theatre, produzida nos Estados Unidos entre 1982 e 1987 e exibida no Brasil pela TV Cultura no início dos anos 1990. Cada episódio da série recontou um clássico da literatura infantil, reunindo grandes estrelas do cinema. A produção foi de Shelley Duvall, a menina de O iluminado e a Olívia Palito de Popeye. O Dorminhoco baseou-se em um conto de Washington Irving de 1819 e foi dirigido por Francis Ford Coppola. O personagem principal foi interpretado por Harry Dean Stanton, inesquecível em Paris, Texas.

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.