Sessão Aberta de Cinema de julho exibe "As Aventuras de Robinson Crusoé", com Roda de Conversa "Entre a proteção e a promoção da autonomia: a corda bamba da educação"

Sessão Aberta de Cinema de julho acontece dia 27, próximo sábado, quando será exibido As Aventuras de Robinson Crusoé, uma animação de 90 minutos de Vincent Kesteloot

Sinopse:O papagaio Terça-Feira é o nosso narrador vive com seus amigos animais em uma pequena ilha, um verdadeiro paraíso, mas sonha descobrir o mundo. Após uma violenta tempestade, Terça-Feira e seus amigos encontram uma estranha criatura na praia: Robinson Crusoé, que depende dos animais para sobreviver.

Antes do horário do filme, no entanto, teremos uma roda de conversa com o tema Entre a proteção e a promoção da autonomia: a corda bamba da educação

Espaço adaptado

A sessão, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e a Faculdade de Medicina da Bahia, contará com a participação dos alunos da residência multiprofissional em atenção básica a primeira infância. Além de atividades com as crianças na área externa do prédio em que fica a sala de cinema. Com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. Além disso, será oferecida uma antessala com atividades lúdicas antes e durante a sessão. O público tem a liberdade de circular na sala de cinema e sair e entrar à vontade.

Esperamos vocês!

Serviço:

O quêSessão Aberta de Cinema | Exibição de  As Aventuras de Robinson Crusoécom Roda de Conversa Entre a proteção e a promoção da autonomia: a corda bamba da educação

Quando: 28 de julho, às 9 horas

Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela).

Para quem: público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais.

ENTRADA FRANCA