Sessão Aberta de Cinema de agosto exibe uma sequência de curtas-metragens nacionais

Share/Save
Descrição: 

 

A Sessão Aberta de Cinema de agosto acontece dia 31, às 10 horas, quando serão exibidos uma sequência de curtas-metragens nacionais premiados na 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, ocorrida em 2016.

A Sessão Aberta de Cinema é uma atividade promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA), Faculdade de Medicina da Bahia (Prof. Lauro Porto) e Instituto de Psicologia (Profª Juliana Prates) e, ocorrendo todo mês, exibe um filme ou curtas para o público infanto-juvenil portador de necessidades sensoriais especiais e que, por isso, encontram dificuldades no acesso e permanência em sessões de cinema convencionais.
 
Pensando nisso, essa é uma sessão de cinema em que o público poderá circular pela sala, entrando e saindo livremente, contando com a participação de estudantes monitoras do Instituto de Psicologia, que, na antessala, irão oferecer atividades para as crianças. Com luzes parcialmente acesas e som abaixo do habitual, criou-se um ambiente confortável para pessoas com necessidades sensoriais especiais. 
 
 
Os curtas são:
1 O Jovem Príncipe, direção de Ducca Rios, animação produzida na Bahia em 2015. Escolhido pelo júri adulto como Melhor Animação daquele ano.
2 H2Obby, direção de Flávia Lopes Trevisan, animação.
3 Virando gente, direção de Analúcia Godoi, animação. Escolhido pelo júri oficial mirim como Melhor Animação daquele ano.
4 O Melhor som do mundo, direção de Pedro Paulo de Andrade, ficção.
5 No fim da trama, direção de Patrícia Monegatto, ficção.
6 Meninos e Reis, direção de Gabriela Romeu, documentário. O júri adulto concedeu o Prêmio de Melhor Documentário para Meninos e Reis.
A duração total do programa é de 59 min.
 
Esperamos vocês!
 
Serviço:
O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de curtas-metragens nacionais premiados na 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
Quando: 31 de agosto, às 10 horas.
Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela).
Para quem: público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais.
 
 

 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.