PROEXT informa o Resultado Final das propostas contempladas para o Programa Institucional de Bolsas de Experimentação Artística - PIBExA 2017

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) informa o resultado final do Programa de Apoio à Experimentação Artística (PIBExA) 2017, após a apreciação dos pedidos de reconsideração.

Os proponentes aprovados serão oportunamente convocados para uma reunião de esclarecimentos e implementação do programa.

O PIBExA é uma iniciativa da PROEXT que tem por objetivo fomentar propostas de experimentação artística de estudantes em processos de composição e montagem cênica, musical, expográfica, literária e audiovisual que resultarão em obras artísticas, a serem apresentadas em circuitos inter-campi da UFBA estabelecidos pela PROEXT, conforme o perfil das propostas selecionadas.

O PIBExA busca também contribuir para a formação artística de estudantes de artes, o incentivo a prática experimental como pressuposto de uma formação artística crítica à lógica massificadora de mercado, a promoção de vivências de composição artística afastada do sistema de notas e frequência, a estimulação da autonomia criativa dos estudantes de artes, além da promoção a coimplicação entre experimentação e rigor investigativo.

Para ver a relação de propostas aprovadas neste Resultado Final, clique AQUI.