Seminário Cultura e Universidade divulga propostas de GTs

Desenvolver estratégias de incentivo para a criação e para o aumento de programas e cursos destinados à formação, à pesquisa e à extensão nas áreas artísticas e culturais. Esta foi a intenção do 1º Seminário Cultura e Universidade, que aconteceu de 22 a 24 de abril. Um mês após a realização do encontro, o blog do Seminário divulga o resultado dos três dias de intensa discussão, em seus sete Grupos de Trabalho.

Com essa demanda, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) realizou o seminário para aproximadamente 300 convidados, em pareceria com o Fórum de Pró-Reitores de Extensão (Forproex) e com as secretarias de Políticas Culturais, de Articulação Institucional e de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC). Estiveram presentes pró-reitores, representantes dos estudantes e das rádios, TVs e editoras universitárias, além de gestores públicos de órgãos como MinC, MEC, MCTI, CAPES, CNPq e FINEP.

GT 1 do 1º Seminário Cultura e Universidade. Foto: Paulo Munhoz

Blog destinado à cobertura

Flickr com as fotos do evento

Youtube da Proext com entrevistas com os participantes