Curso de extensão capacita agentes sociais
A educação popular e as suas questões, curso de extensão coordenado e mediado pelo professor da Faculdade de Educação (Faced) da UFBA Maurício Mogilka, acontece todas as segundas-feiras, de 20/05 a 19/08, das 18h às 22h no Instituo de Geociências da universidade. O curso se destina a pessoas que atuam em movimentos sociais ou em ONGs, ou mesmo se interessam por trabalhos comunitários.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas apenas no dia 13/05 (segunda-feira), das 15h às 20h, na sala 2 da Faced da UFBA, no bairro do Canela. Os interessados devem levar o diploma de nível superior, em qualquer área, e o Registro Geral (RG) de identidade.
Componente de uma sequência de cursos, que fazem parte da atividade principal do projeto de extensão sobre educação e libertação, os encontros visam à capacitação de agentes sociais, que compreendem todos os que estão em contato direto com a população. O programa do curso prevê uma discussão sobre “as problemáticas persistentes em educação popular na América Latina, a relação entre educação popular e movimentos sociais, além do paradigma da libertação como proposta complexa de transformação da realidade”, explica Maurício Mogilka, coordenador do curso.
O quê: A educação popular e as suas questões – curso de extensão
Período: de 20/05 a 19/08 de 2013, todas as segundas-feiras
Horário: das 18h às 22h
Local: Prédio do Instituo de Geociências
Carga Horária: 40 horas
Vagas: 50 participantes
Mais informações: 71 8878-0106, com Maurício Mogilka
Comentar