Inscrições abertas para o curso "Sociologia da Solidariedade"

O Curso de Extensão “Sociologia da Solidariedade”, apoiado pela ProExt, coordenado pelo Professor Doutor Geraldo Ramos Soares, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas/UFBA, está com inscrições abertas para nova turma, que começa dia 19 de julho. O curso tem  caráter  teórico-vivencial e pretende  reunir pessoas  de  várias  origens,  interesses  e  crenças  para  criar  um ambiente onde as diferenças possam ser vistas e apreciadas como expressão   da   pluralidade   e   riqueza   da   vida.

Em seu terceiro ano de realização, o Curso é inspirado nas idéias de Felippe Serpa e no trabalho de Healing, tal qual desenvolvido por Isis Pristed. Nesta edição, propõem-se o  aprofundamento da necessidade  de  revermos certas crenças que limitam nossa percepção sobre esse tema. Compreender e viver conscientemente o paradoxo de sermos cada um portador de uma qualidade que nos torna seres absolutamente originais   e   singulares   e,   ao   mesmo   tempo,   dependermos visceralmente uns dos outros para realizarmos o nosso propósito na vida, parece ser um grande desafio e uma fértil inspiração para todos nós.

O Curso é destinado a profissionais  e estudantes  que  lidam  com  pessoas  e  grupos, e a qualquer   indivíduo   interessado   no autoconhecimento,  sem  qualquer  exigência  de  escolaridade.  A UFBA certificará os participantes que obtiverem um mínimo de 75% de frequência. A carga horária do curso é de 60h. O investimento é de seis parcelas de R$ 95 (almoço  incluído).

Local: Pavilhão de Aulas do Canela-PAC (ao lado da Faculdade de Educação da UFBA, no Vale do  Canela), sala 306.

Sobre Geraldo Ramos Soares: desde 1987 vem estudando e vivenciando os  processos  de  Healing  com  Isis  Pristed  e  Robert  Moore.  É Educador, sociólogo, professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas  da  UFBA.  Mestre  em  Ciências  Sociais  e  Doutor  em Educação.

Informações   sobre   o   programa   do   curso   e   inscrições: socsoli@ufba.br

Telefones: 71- 8838-9234 e 71-9124-6870.

Site www.educandoeducadores.ufba.br