Inscrições abertas para o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária -  6º CBEU está com inscrições abertas para trabalhos e para participantes/ouvintes. O evento será realizado em Belém (PA), entre os dias 19 e 22 de maio, sob o tema “Diálogos da extensão: saberes tradicionais e inovação científica”.

O 6º CBEU receberá trabalhos de extensionistas que desenvolvem atividades de extensão em suas respectivas instituições de ensino superior. As modalidades abertas às inscrições de trabalho são: Comunicações Orais, Rodas de Conversa e Oficinas. As inscrições podem ser feitas até 20 de fevereiro.

A programação do 6º CBEU é aberta ao público extensionista e a comunidade em geral. A inscrição segue aberta até 2 de maio e deve ser feita através do site: www.6cbeu.ufpa.br

Sobre o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária:

O 6º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é resultado da parceria do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras, do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias e Fórum de Extensão das Instituições de Ensino Superior Particulares.

História:

O primeiro CBEU ocorreu em 2002, na Paraíba, sob o tema “Universidade: conhecimentos e inclusão social”. A segunda edição do evento, realizada em Minas Gerais, em 2004, teve como tema “(Re)conhecer diferenças, construir resultados”. Em 2006, na cidade de Florianópolis, o congresso possibilitou reflexões acerca da “Sustentabilidade: Criando tecnologias, inovando resultados”. A 4ª edição do CBEU, realizada em 2009, no Mato Grosso do Sul, teve como tema “Tecnologias Sociais e Inclusão: Caminhos para a Extensão Universitária”. O último encontro ocorreu em 2011, no Rio Grande do Sul, sob a temática: “ As fronteiras da extensão”.

Mais informações: http://www.6cbeu.ufpa.br/index.php/