Curso de Formação para o Acesso à Pós-graduação

O Programa A Cor da Bahia, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH/UFBA) oferece o Curso de Formação para o Acesso à Pós-graduação. Com 45 vagas para graduados ou estudantes concluintes de graduação, que tenham sido beneficiários do sistema de cotas para alunos da rede pública, negros e indígenas, o curso tem como objetivo preparar candidatos/as negros/as e indígenas para a seleção em programas de pós-graduação stricto sensu, em nível de Mestrado.

O curso é resultado do acordo de cooperação entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Fundação Carlos Chagas, e tem apoio da Fundação Ford. O projeto envolve dezenas de universidades públicas e privadas do Brasil e tem como objetivo promover a equidade no acesso a pós-graduação para os grupos socialmente vulneráveis na sociedade brasileira e dessa forma democratizar o ingresso também nos cursos de pós-graduação nas universidades públicas brasileira.

Mais informações: Edital disponível no site do Programa A Cor da Bahia (www.acordabahia.ufba.br).

Serviço:

O quê? Curso de Formação para o Acesso à Pós-graduação

Para quem? Graduados ou estudantes concluintes de graduação, que tenham sido beneficiários do sistema de cotas para alunos da rede pública, negros/as ou indígenas

Carga Horária: 180 horas

Duração: 6 meses

Inscrições até 19 de outubro de 2013

Processo seletivo - Onde? Enviar a documentação requerida no edital para o Programa A Cor da Bahia, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas Estrada de São Lázaro, 197, Salvador – BA, CEP 40.210-730.

Coordenação: Programa A Cor da Bahia – UFBA

E-mail: proequidadeufba@gmail.com