Curso busca capacitação em gestão ambiental empreendedora

A Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA recebe Daniela Macedo, professora e coordenadora acadêmica da Universidade Paulista (UNIP). O curso Gestão Ambiental Empreendedora ocorrerá das 08 às 20h, de 23 a 25 de julho. As inscrições são gratuitas, no limite de 50 vagas, e podem ser realizadas até o dia 20 de julho pelo e-mail contabilidade.itinerante@gmail.com

O curso tem como tema principal a gestão ambiental com ênfase no empreendedorismo e na responsabilidade social, salientando os problemas naturais em relação às dificuldades sociais. A ação visa à capacitação de indivíduos acerca da preservação ambiental por meio dos conhecimentos de organização comunitária, empreendedorismo social e sustentabilidade ambiental. “A intenção é que as atividades estejam alinhadas à geração de renda para diminuir as desigualdades sociais e permitir uma maior inclusão social”, explica Auristela Teodoro, coordenadora da atividade e professora Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA.

Professora Daniela Macedo. Foto: DivulgaçãoA professora convidada Daniela Macedo desenvolve pesquisas relacionadas à questão ambiental com foco na gestão empreendedora. Segundo Auristela, a vasta experiência na área acadêmica e profissional associada ao tema faz da convidada um dos principais nomes para a atividade. “Daniela pode dar uma importante contribuição tanto por sua experiência em cursos quanto por sua prática profissional, o que qualifica ainda mais as ações”, ressalta.

Destinado a membros de grupos sociais, profissionais, estudantes e interessados acima de 18 anos, o curso certificará quem cumprir suas 32 horas e sorteará livros. A atividade foi contemplada no Edital Proext/Cursos 2013 e está vinculada ao Programa Itinerante de Educação Ambiental Empreendedora: Saberes, Desenvolvimento Econômico Sustentável e Inclusão Social, aprovado no Edital Proext/MEC 2013. Além de Salvador, o projeto já realizou cursos em Camaçari e deve se estender aos municípios de Ilheus e Barreiras.

O quê: Gestão Ambiental Empreendedora (curso)

Quando: 23 a 25 de julho, das 08 às 20h

Onde: Faculdade de Ciências Contábeis da UFBA