Cinemas em Rede de setembro exibe "Além do Espelho"

O Cinema da UFBA recebe no dia 19 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, mais uma edição do Cinemas em Rede para exibir o documentário Além do Espelho, de Ana Flauzina.

O documentário conecta duas das mais importantes vozes da resistência negra no cenário internacional contemporâneo: o jornalista brasileiro Edson Cardoso e o cineasta etíope Haile Gerima que, em intenso diálogo, situam os desafios impostos pelo racismo e as possibilidades de superação de seus efeitos nefastos.

Após a exibição, haverá um debate com a diretora Ana Flauzina presente na sala da UFBA com transmissão para todas as demais salas de Cinema Universitário que fazem parte do projeto.

Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Serviço:
O quê: Cinemas em Rede. Exibição de Além do Espelho, de Ana Flauzina. Na sequência, debate com transmissão para todas as salas de Cinema Universitário que fazem parte do projeto.
Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela, Salvador, BA
Quando: 19 de setembro, quinta-feira, às 19 horas