Cinemas em Rede de abril | Exibição de "Viajo porque preciso, volto porque te amo"

Share/Save
Descrição: 

O Cinema da UFBA recebe no dia 25.04, quinta-feira, às 19 horas, mais uma edição do Cinemas em Rede. O filme a ser exibido é Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz.

O filme foi vencedor dos Prêmios dos Festivais do Rio (melhor Direção e melhor Fotografia) e de Havana (melhor Som) em 2009, além de diversas outras premiações e indicações.

José Renato (Irandhir Santos) tem 35 anos, é geólogo e foi enviado para realizar uma pesquisa, onde terá que atravessar todo o sertão nordestino. Sua missão é avaliar o possível percurso de um canal que será feito, desviando as águas do único rio caudaloso da região. À medida que a viagem ocorre ele percebe que possui muitas coisas em comum com os lugares por onde passa. Desde o vazio à sensação de abandono, até o isolamento, o que torna a viagem cada vez mais difícil.

Neste semestre, todas as sessões do projeto integram a mostra Mulheres no Cinema, e o debate desta sessão será realizado com a presença da diretora de fotografia Heloísa Passos.

Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

 

Serviço:

O quê: Cinemas em Rede. Exibição de Viajo porque preciso, volto porque te amo, de Marcelo Gomes e Karim Aïnouz.

Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela, Salvador, BA

Quando: 25 de abril, quinta-feira, às 19 horas

ENTRADA FRANCA

 

 

 

 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.