"Cinemas em Rede" de abril | Exibição de "Recado para o mundão".

O Cinema da UFBA recebe dia 20 de abril, quinta-feira, mais uma edição do Cinemas em Rede, quando será exibido Recado para o mundão (84'', 2016), documentário de Diogo Noventa.

Após a exibição, conforme acontece em todas as edições, haverá um debate com o diretor do filme, com transmissão ao vivo e interação com todas as salas de exibição conectadas à Rede.

Recado para o mundão aborda a relação direta dos jovens com a câmera/público, para onde cada um se direciona para enviar seu recado: uma letra de rap ou funk, um poema, um discurso direto, uma história, uma expressão, gesto etc. As cenas se passam dentro de uma sala reservada dos Centros de Internação, onde foi montado um dispositivo cinematográfico de quatro câmeras de segurança. Cada jovem entrou na sala individualmente, vestiu sua máscara e se direcionou para uma das câmeras para apresentar o seu recado à sociedade; por último o cineasta estabeleceu um diálogo com os jovens a respeito de suas escolhas: máscara e forma e conteúdo do “recado”. Para realizar o documentário, a equipe de produção esteve em quatro unidades da fundação CASA, instituição do estado de São Paulo onde jovens menores de 18 anos cumprem medida socioeducativa. Nessas unidades, todos e todas internos/as foram convidados/as para enviar um recado para quem está do outro lado das câmeras.

A sessão do Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Serviço:

O quê: Cinemas em Rede. Exibição de Recado para o mundão (84'', 2016), documentário de Diogo Noventa.

Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela, Salvador, BA

Quando:20 de abril, quinta-feira,às 19h.

ENTRADA FRANCA