UFBA reabre Sala de Cinema

Share/Save

UFBA reabre Sala de Cinema

 
 
 
A Saladearte Cinema da UFBA reabre nesta quarta, 29 de março, com exibição gratuita do filme Lupcínio Rodrigues, Confissões de um sofredor, de Alfredo Manevy, e exposição do acervo de arte de Marcelo Sá. A exposição é uma homenagem a Marcelo Sá, fundador do circuito de salas de cinema, falecido em janeiro de 2022.
 
 
 
 
A sala, que teve suas atividades supensas em 2020 em função da pandemia, faz parte do Circuito Saladearte, em conjunto com a Saladearte CineMAM, a Saladearte Cine Daten Paseo e a Saladearte Cinema do Museu.
 
 
 
 
 
"Estamos muito felizes em reabrir a Saladearte Cinema da UFBA após tanto tempo fechada. Será uma grande honra poder celebrar a reabertura no dia do aniversário da cidade, oferecendo um presente para todos os soteropolitanos que amam cinema e arte", diz a equipe da Saladearte.
 
 
A partir do dia 30/03, a sala estará aberta a partir das 8 horas e voltará com a programação diária de cinema e os projetos especiais realizados em parceria: Cinematógrafo, Cine África, Cine Cineasta, Ópera na Tela, Cine Mulher, Curso de Crítica de Cinema e muitos outros.
 
Em breve, a PROEXT(Pró Reitoria de Extensão) publicará a Chamada para utilização da sala para atividades acadêmicas, como parte do acordo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural da UFBA com a Sala de Arte. 
 
 
Reabertura da Saladearte Cinema da UFBA
Filme: "Lupicínio, Confissões de um Sofredor" de Alfredo Manevy
Exposição do acervo de arte de Marcelo Sá
Data: Quarta-feira, 29 de março
Sessões gratuitas às 19 e 21 horas
 
 
Tags: 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.