Sessão Aberta de Cinema exibe 'Kiriku e a Feiticeira'

Share/Save

 

 

 

 

 

Sessão Aberta de Cinema traz, no sábado, dia 2 de setembro, o filme infantil Kiriku e a Feiticeira. O filme é um longa-metragem de animação franco-belga de 1998 dirigido por Michel Ocelot., com 70 minutos de exibição.

O diretor do filme passou parte da infância na Guiné, onde conheceu a lenda de Kiriku. O filme retrata uma lenda africana, em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá, uma feiticeira terrível que deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d'água e roubou todo o ouro das mulheres. Kiriku é tratado de forma ambígua pelas pessoas de sua aldeia, por ser um bebê, é desprezado pelos mais velhos quando tenta ajudá-los, porém, quando realiza atos heroicos, suas façanhas são muito comemoradas, embora logo em seguida voltem a desprezá-lo. Apenas a sua mãe lhe trata de acordo com sua inteligência.

A sessão começa às 10 horas no Cinema da UFBA, localizado no Pavilhão de Aulas do Canela, no Vale do Canela, na Faculdade de Educação. O espaço dispõe de estacionamento gratuito e há ponto de ônibus no Vale do Canela em frente à entrada de acesso ao Pavilhão de Aulas. Quem vem pela Rua Padre Feijó terá acesso ao lado da creche da UFBA e Laboratório Bom Exemplo. 

Promovida pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext/UFBA) e a Faculdade de Medicina da Bahia, a atividade passou a acontecer a partir de abril de 2016, em todo primeiro sábado de cada mês, buscando fomentar a interação do público em geral com os de necessidades sensoriais especiais.

Esperamos vocês!

 

Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=3V9syLZ3Ipg

 

 

Serviço:

O quê: Sessão Aberta de Cinema | Exibição de Kiriku e a Feiticeira

Quando: 2 de setembro, às 10 horas.

Onde: Cinema da UFBA (Vale do Canela).

Para quem: público em geral e pessoas com necessidades sensoriais especiais.

ENTRADA FRANCA.

 

Tags: 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.