Resultado do Edital ACCS 2022.2 e Orientações

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária da UFBA informa que o resultado final do EDITAL ACCS & ACCS FORPOP SEMESTRE 2022.2 está disponível no SAPEX (www.sapex.ufba.br).

O apoio financeiro ao desenvolvimento das ACCS & ACCS FORPOP no semestre 2022.2 é uma das ações desenvolvidos pela UFBA para a implementação de sua política institucional de extensão universitária, visando fomentá-la através da concessão de bolsas de Iniciação à Extensão a estudantes de graduação desta Universidade e repasse de verba de custeio. O apoio é concedido a partir da análise de mérito, pertinência e viabilidade de propostas encaminhadas por docentes do quadro permanente da UFBA em resposta a Editais públicos semestrais.

Em que pese nossa satisfação com a altíssima qualidade das propostas submetidas, infelizmente, não foi possível contemplar todas as solicitações por motivo de restrição orçamentária imputada à UFBA. Com a avaliação realizada por um Comitê, foram foram analisadas 32 propostas, dentre as quais, 24 foram destacadas para implementação de bolsas e custeio.

Para o recebimento do apoio, os/as coordenadores/as contemplados/as deverão:

a) Garantir a efetivação da oferta da ACCS no Sistema de Matrícula da UFBA (PRAZO até 21/07/2022)

b) Enviar à PROEXT os Termos de Compromisso do Coordenador e do Colaborador - devidamente preenchidos e assinados conforme modelo disponível no SAPEX - deverá ser feito, exclusivamente, por meio de formulário on-line (PRAZO até 21/07/2022)

b) Indicar o CPF do/a Estudante Bolsista aprovado em processo de seleção por meio do SAPEX (acessar como orientador; acessar link de "indicação de bolsistas", observando as orientações do Edital (PRAZO de 15/08/2022 a  22/08/2022)

c) Enviar à PROEXT do Termo de Compromisso do Estudante Bolsista e Termos de compromissos dos Estudantes Voluntários, cópias de RG e CPF, comprovante de matrícula, comprovante de residência, observando as orientações do Edital e, exclusivamente, por meio de formulário on-line (PRAZO de 15/08/2022 a  22/08/2022)

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail emcampo@ufba.br e coficext@ufba.br