Projeto | Três Sinais

Share/Save

Curta-metragem Três Sinais será exibido na FACOM

 
 
A exibição do curta-metragem universitário “Três Sinais” acontecerá no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 17h, seguido de mesa de conversa sobre a produção com a equipe e o elenco.
 
O projeto “Três Sinais” surge de uma inquietação sobre o desejo de produzir ficções no audiovisual. As novas dinâmicas da pandemia geraram reflexões sobre a necessidade de tirar ideias do papel, mesmo que de forma independente e ainda no processo de aprendizagem. 
 
O filme é baseado em um argumento feito para uma disciplina da Faculdade de Comunicação (Facom), onde o autor elabora uma história que une horror, sonhos e um olhar sobre questões da sociedade. A narrativa contada no curta é o pesadelo do nosso tempo reconfigurado: a monstruosidade do homem em seu lugar de poder imposto por ele e a sociedade patriarcal que o sustenta. O roteiro usa os aspectos da masculinidade tóxica e os preceitos patriarcais geradores de violência como base para seu desenvolvimento. ]
 
“Três Sinais” é o resultado do edital do PIBIExA 2022, produzido pelo fomento às experimentações artísticas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFBA, que tem como objetivo o incentivo à investigação e experimentos de estudantes da universidade. A proposta de exibição do filme vem como conclusão do edital. O objetivo é que o curta seja exibido e, em seguida, aconteça um bate-papo entre a equipe, elenco e o público. As discussões vão desde o processo de criação e execução do filme até os dilemas do cinema independente e sua importância para o cenário de desenvolvimento e resistência do cinema nacional.
 
Exibição do curta-metragem universitário “Três Sinais” seguido de mesa de conversa sobre a produção com a equipe e o elenco
 
Data: 13 de dezembro (terça-feira), às 17h
 
Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Rua Barão de Jeremoabo, s/n - Ondina, Salvador/BA)
 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.