PROEXT DIVULGA | Seminário Integrado Secretariado Executivo - Rumo ao Cinquentenário: Inovando no pensar e agir

Share/Save
Descrição: 

Como parte das Comemorações do Cinquentenário do Curso de Secretariado em 2019,

a Escola de Administração da UFBA já oferece algumas atividades:

 

Minioficina Diálogo e gestão criativa de conflitos | A temática DIÁLOGO E GESTÃO CRIATIVA DE CONFLITOS é fundamental na atuação do secretariado executivo como mediador nas relações interpessoais nas organizações onde atua. A complexidade nas relações entre pessoas e processos organizacionais na contemporaneidade demanda novas competências e visão criativa para lidar com o conflito inerente a essas relações. A partir de um método potente, é possível superar e crescer lidando com os conflitos. Compartilhar caminhos para essa atuação é a proposta dessa minioficina Diálogo e gestão criativa de conflitos (DGCC), a ser ministrada por Vivina Machado, Mestra em Desenvolvimento e Gestão Social / UFBA, consultora organizacional e autora da obra homônima.

Quando: 28 de novembro (quarta-feira), das 14h30 às 17h30

Onde: Escola de Administração da UFBA, 1º andar, Sala 8. Vagas: 25

INSCRIÇÃOhttps://inscricaosiatex.ufba.br/inscricaoSiatexRelatório 6468 / senha rumo50

Informações adicionaiscursosdeextensaosecretariado@gmail.com

Minicurso Secretariado remoto e consultoria | A temática SECRETARIADO REMOTO E CONSULTORIA se inscreve como forma de atuação diante das novas modalidades de trabalho decorrentes da flexibilização das relações trabalhistas. Sem necessariamente tomar posição,  a ideia é compartilhar com os interessada/os uma alternativa que vem sendo desenvolvida por egressas da UFBA. Tendo eco na matriz obrigatória de Secretariado da UFBA desde 2008 (ADMD07 – Empreendedorismo), tal como preveem as diretrizes curriculares (DCN 2005), são 4 os eixos do secretariado: assessor, consultor, gestor e empreendedor, e hoje há espaço para oferta de soluções em serviços de secretariado dentre ou fora das organizações. Compartilhar caminhos para essa atuação é a proposta desse minicurso, a ser ministrado por Francine Garbelloti, Especialista em Gestão Empresarial/UNIME, egressa Secretariado/UFBA, Assessora Virtual.

Quando: 28 de novembro (quarta-feira) das 18 às 21h

Onde: Escola de Administração da UFBA, 1º andar, Sala 9. Vagas: 30

INSCRIÇÃOhttps://inscricaosiatex.ufba.br/inscricaoSiatexRelatório 6469 / senha rumo50

Informações adicionaiscursosdeextensaosecretariado@gmail.com

As atividades oferecidas pelo curso de Secretariado da UFBA no dia 28 de novembro se inspiram na celebração do cinquentenário do curso em 2019, originada na Proposta 8171 - Seminário Integrado de Secretariado Executivo UFBA. A fim de imprimir um olhar alargador sobre a formação em Secretariado Executivo e em diálogo com a sociedade, realizou-se a 1ª Edição em 07/10/2017 sob o título Seminário Integrado Secretariado Executivo - Rumo ao Cinquentenário: Inovando no pensar e agir. O público interno e externo pode refletir sobre propósito da carreira em nossa vida, reescrita de novas rotas secretariais a partir das pesquisas (TCCs) e afiliação universitária e orientação acadêmica para uma permanência estudantil bem-sucedida. O ponto alto foi o encontro de gerações de secretárias/os graduanda/os, egressa/os e profissionais, hoje na UFBA e em outras organizações. A 2ª Edição que acontecerá  no dia 28 de novembro, com minicurso/oficina, faz um chamamento a interessada/os em secretariado e áreas afins a compartilhar conhecimentos demandados em Secretariado Executivo diante dos desafios da gestão contemporânea das organizações, onde atuam como mediadora/es informacionais, assessora/es executivos, cogestora/es, entre tantas denominações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.