ProExt divulga resultado preliminar do Edital ACCS 2014.2 - Demanda Espontânea

A  Pró Reitoria de Extensão Universitária (ProExt) torna público o resultado preliminar das propostas submetidas ao Edital ACCS 2014.2 - Demanda Espontânea. Nesse semestre, 32 propostas concorreram ao edital, sendo 16 aprovadas. As propostas receberão apoio por meio do estabelecimento de recursos financeiros para custeio, na forma de taxa de bancada para o coordenador da ação e bolsa para monitor.

O Edital ACCS 2014.2 Demanda Espontânea aceitou propostas que contemplavam pelo menos uma das seguintes áreas temáticas da extensão: Arte e Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação; Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

Confira abaixo o resultado preliminar:

DIREITOS HUMANOS E JUSTIÇA
Observatório da Pacificação Social via MESCs.
História do Direito, Direito Ambiental e Comunidades Tradicionais: Historicidade e Afirmação de Direitos

Programa Social de educação, Vocação e Divulgação Científica da Bahia.
ANATOMIA: uma visão comparada voltada às escolas de ensino fundamental e médio da cidade de Salvador-BA.
Memória, Cultura, Arte e educação em comunidades do Vale do Iguape

MEIO AMBIENTE
Manutenção da Horta na área da Antiga Usina de Compostagem da UFBA e Apoio ao Programa de Implantação de Hortas Escolares da Secretaria Municipal da Educação.
“Museu Interativo de Anatomia Comparada”.
Conservação e uso de água

SAÚDE
Envelheci, e agora? Construindo saberes e práticas para viver com qualidade na sociedade moderna.
Ações Interdisciplinares em Saúde Materno Infantil.
Abordagem interdisciplinar e transdisciplinar relacionada aos fatores condicionantes e determinantes diante do paciente em situação de sofrimento psíquico.
Inclusão: contribuições da Genética e da Educação
Intervenção cognitiva para idosos: desafios e possibilidades

COMUNICAÇÃO
História e Memória das Lutas Populares na Bahia: as Comunidades do Calabar e do Alto das Pombas.

TECNOLOGIA E PRODUÇÃO
Desenvolvimento sustentável da pecuária familiar através da caprinovinocultura de subsistência.
Ação Pedagógica Contábil - Financeira: Tecnologia Social para geração de renda e preservação ambiental.