PROEXT divulga resultado do Edital ACCS INOVAÇÃO 2014.1

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) divulga o resultado Edital ACCS INOVAÇÃO PROEXT/PROPCI - 2014.1. No total, sete propostas foram aprovadas.

O Edital ACCS da Inovação 2014.1 é resultado da parceria entre as Pró-Reitorias de Extensão Universitária (PROEXT) e de Pesquisa, Criação e Inovação (PROPCI).

O Edital tem como foco o apoio à realização de Atividades Curriculares em Comunidade e Sociedade (ACCS), componente curricular de Extensão Universitária, modalidade disciplina, aliadas às linhas temáticas da inovação que buscam fomentar: o desenvolvimento tecnológico, a criação, inovação, propriedade intelectual, a transferência de tecnologia e empreendedorismo, dentre outras.

Confira abaixo as propostas aprovadas:

·         Memória social e identidades: audiovisual como tecnologia social em educação

·         Utilização de biotecnologias reprodutivas no melhoramento genético animal da bovinocultura leiteira da região do recôncavo da Bahia.

·         Cabrito ecológico na caatinga: alternativa sustentável para a agricultura de base familiar.

·         Empreendedorismo em biotecnologia

·         Melhoramento genético e banco de germoplasma de caprinos e ovinos nativos do nordeste brasileiro.

·         Extensão universitária ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação: registro de patentes de invenção

·         Tecnologias sociais e saúde: promoção do desenvolvimento de comunidades quilombolas