PROEXT DIVULGA | I Ciclo de Lives

I Ciclo de Lives

Temas de História, Cultura e Poder

Esta atividade corresponde ao L Seminário do Grupo de Pesquisa O Som do Lugar e o Mundo. Desta vez, com o reconhecimento da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA. É realizada em colaboração com o IFBA. Foi preparada com o objetivo de contribuir para a discussão em torno de temas relevantes de nossa configuração sócio-histórico-cultural, bem como para a integração entre pessoas que atuam em diferentes cidades e instituições.

As inscrições podem ser feitas entre 22 e 26 de fevereiro mediante mensagem para osomdolugar@gmail.com contendo o nome completo da pessoa que deseja participar, além de sua inserção institucional (Universidade, ONG, etc.) e um parágrafo de 5 a 7 linhas

explicando a motivação que leva a pleitear a participação. São limitadas a quarenta as vagas com direito a certificado fornecido certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, após aprovação do Relatório da atividade pela Universidade. Para obter o certificado, será solicitado um texto de quarenta linhas, Times Roman 12, comentando os conteúdos abordados nas cinco lives, enviado para o mesmo e-mail após a conclusão da quinta live. As transmissões acontecerão pelo Youtube e aí permanecerão. O link será fornecido antes de cada sessão, bem como algumas informações que se fizerem necessárias.

Programação:

• 4 de março, 14 hs 30 min: Festas populares na Bahia Edilece Souza Couto (UFBA), Magnair Barbosa (Prefeitura de São Francisco do Conde) e Ciran Cardoso (Secretaria Estadual de Educação - Bahia)

• 11 de março, 14 hs 30 min: Carnavais e Micaretas Armando Castro (UFRB), Caroline Fantinel (UFBA) e Miranice Moreira (UNEB)

• 18 de março, 14 hs 30 min: O Candomblé de Angola no contexto afrobaiano Erivaldo Sales Nunes (IFBA), Valéria Amim (UESC) e Lismar L. dos Reis (Mestrando UFBA)

• 25 de março, 14 hs 30 min: A fotografia como objeto de pesquisa Luís Américo Bonfim (UFS) e Valter Oliveira (UNEB)

•  1º de abril 14 hs 30 min: As Festas do Caboclo e da Cabocla da Independência Fábio Baldaia (IFBA) e Milton Moura (UFBA)