Proext apresenta moodle do ProExt/MEC para docentes

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) realizou reunião com docentes na última terça-feira (14), às 10h, na Sala de Vídeocoferência do PAF III, para antecipar a preparação de propostas em resposta ao Edital ProExt-MEC/2015, com lançamento previsto para final de janeiro.

O coordenador de Programas e Projetos da PROEXT, Pedro Rocha, apresentou a página criada no moodle da UFBA para auxiliar na elaboração de propostas para o Edital ProExt-MEC-2015. “A PROEXT através desta página no moodle busca antecipar os desafios colocados pelo Edital e espera com isso propiciar o diálogo e colaboração entre os docentes interessados em submeter propostas, possibilitando assim a elaboração de programas e projetos mais competitivos”, explica Rocha.

Estiveram presentes cerca de 30 docentes de diferentes Escolas, Institutos e Faculdades da UFBA, como da Escola de Enfermagem, Institutos de Ciências da Saúde, de Matemática, de Humanidades, Artes e Ciências, de Geociências, Faculdades de Veterinária e de Direito, entre outras.

O Programa ProExt-MEC representa a principal fonte federal de financiamento à extensão universitária das Instituições Públicas de Ensino Superior. A cada ano o ProExt-MEC lança um edital público ao qual a UFBA pode concorrer com até 40 propostas de programas de extensão (cada uma com valor de até R$ 150.000) e 40 propostas de projetos de extensão (cada uma com valor de até R$ 50.000).

A página criada pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária no Moodle da UFBA é: http://www.moodle.ufba.br/course/view.php?id=13632 . Para solicitar sua inscrição na página do Moodle envie um e-mail para lilian.costa.santana@gmail.com