Resolução transforma ACCS em componente curricular obrigatório

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através da Resolução Nº 01/2013, regulamenta o aproveitamento da Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) para integralização curricular dos Cursos de Graduação e Pós Graduação da UFBA.

A ACCS, antes denominada ACC (Atividade Curricular em Comunidade), permite que estudantes e professores, em uma relação multidirecional com grupos da sociedade, desenvolvam ações de extensão no âmbito da criação, tecnologia e inovação, promovendo o intercâmbio, a reelaboração e a produção de conhecimento sobre a realidade com perspectiva de transformação. A resolução, entre outros pontos, exige que todos os cursos de Graduação da UFBA que não preveem ACCS em seus projetos político-pedagógicos deverão incluir esse componente em seus currículos até o prazo limite de 5 (cinco) anos, a partir da data de vigência da Resolução.

Leia a resolução na íntegra.