Jorge Luiz Barbosa ministra palestra de abertura do SEMEX 2013

A abertura do Seminário de Extensão Universitária (SEMEX-2013), promovido pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) da UFBA, que acontece entre os dias 22 e 23 de outubro, terá palestra de Jorge Luiz Barbosa, professor doutor da Universidade Federal Fluminense e diretor do Observatório de Favelas. A partir das 9h (22/10), no auditório do PAF I, no campus de Ondina, Barbosa falará sobre  “A extensão universitária no mundo vida: indissociabilidade do conhecimento e relevância social”.

Ao compartilhar sua experiência na direção do Observatório de Favelas, Babosa abordará  os desafios da produção do conhecimento em diálogos plurais com sujeitos sociais em seus territórios de existência. Trata-se, portanto, da construção de práticas inovadoras que reconheçam as diferenças de ser no mundo e afirmem possibilidades de transformação ético-política da sociedade.

Sobre o SEMEX:

Destinado a estudantes, pesquisadores, docentes, servidores e à comunidade externa, o SEMEX tem como objetivo estimular a discussão sobre os modos de interação entre a Universidade e sociedade, visando à produção de conhecimento e à formação acadêmica e cidadã dos envolvidos. O SEMEX representa ainda uma plataforma para a apresentação e discussão dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da UFBA associados aos programas de fomento à extensão.

O evento é realizado anualmente e aberto ao público. Não é necessária a inscrição para ouvintes, porém, os interessados na obtenção de certificado de participação no evento devem comparecer a pelo menos três das quatro mesas-redondas. É preciso registrar a presença nas listas disponíveis no local.

SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (SEMEX-2013)
Data: 22 e 23 de outubro de 2013
Local: Campus Ondina