Inscrições abertas para Editais ACCS 2015.1

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (ProExt) torna aberto dois editais referentes a Ação Curricular em Comunidade e Sociedade (ACCS 2015.1). Até o dia 20 de outubro será possível inscrever propostas aos Editais ACCS - Demanda Espontânea e ACCS da Inovação. As propostas aprovadas receberão apoio por meio do estabelecimento de recursos financeiros para custeio, na forma de taxa de bancada para o coordenador da ação, e bolsa para monitor, mediante o atendimento dos requisitos descritos nos editais.

O Edital ACCS 2015.1 Demanda Espontânea, contemplará 40 propostas, que devem abranger pelo menos uma das seguintes áreas temáticas da extensão: Arte e Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação; Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

O Edital ACCS da Inovação, resultado da parceria entre as Pró-Reitorias de Extensão Universitária e de Pesquisa, Criação e Inovação, tem como objetivo apoiar a realização de ACCS aliadas às linhas temáticas da inovação e que busquem fomentar: o desenvolvimento tecnológico, a criação, a inovação, a propriedade intelectual, a transferência de tecnologia e empreendedorismo, dentre outras. Serão contempladas 14 propostas.

De modo a dinamizar o fluxo de criação de novas ACCS, aquelas que ainda não dispõem de código da disciplina junto à SAA - antiga Supac, a Proext encaminhará à essa instância a solicitação do cadastramento das novas ACCS. Para tanto, basta que o coordenador registre esse solicitação no sistema Siatex (www.siatex.ufba.br) e obtenha a anuência da criação desse componente curricular junto à Congregação da Unidade Universitária de origem da proposta. Para fins deste Edital, o prazo máximo para registro e aprovação dessas disciplinas, sem código, será 15 de outubro de 2014. Com a finalidade de dirimir dúvidas, esse fluxo está disponível no manual de procedimentos da UFBA (vide procedimento: www.ufba.br/manual-procedimentos - PO/PROEXT/COFICE/01 - Registro de Atividades de Extensão Universitária na Modalidade ACCS).

Poderão submeter propostas docentes do quadro permanente da UFBA com atuação nos cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação. Cada proponente deve ser o coordenador da proposta e poderá submeter apenas um projeto ao Edital.A submissão de propostas deve ser feita, exclusivamente, através do SAPEX (www.sapex.ufba.br) até 20 de outubro/ 2015. Para concorrer ao edital, as disciplinas devem estar com o código gerado pela Superintendência de Administração Acadêmica (SAA), antiga SUPAC. Serão contempladas com recursos apenas as propostas incluídas no Planejamento Didático de 2015.1, da Unidade Universitária de origem do Coordenador da disciplina.

Acesse aqui o Edital ACCS 2015.1 - Demanda Espontânea.

Acesse aqui o Edital ACCS 2015.1 - Inovação

CRONOGRAMA:
15 de agosto a 20 de outubro de 2014: submissão de propostas com código SAA;
21 de outubro a 03 de novembro de 2014: avaliação das propostas;
04 de novembro de 2014: publicação do resultado preliminar;
04 a 06 de novembro de 2014: período para apresentação de recurso do resultado
preliminar;
14 de novembro: divulgação do resultado final e divulgação pela PROEXT da oferta das
ACCS.