Evento | Mostra Ecofalante 2022 Especial UFBA - Semana Do Meio Ambiente
A Ecofalante, a PPGDC, o HCEL e a PROEXT-UFBA convida a todos para a ECOFALANTE UFBA 2022 — Especial Semanas Meio Ambiente
A organização da sociedade civil Ecofalante produz anualmente a Mostra Ecofalante de Cinema, hoje o maior festival do gênero na América do Sul, e será realizarado entre 1 à 21 de junho de 2022.
Neste ano, o evento estreia a programação da Especial - Semana Do Meio Ambiente, que propõe trazer reflexões sobre a potência do cinema enquanto experiência dialógica e de formação de uma cultura democrática, realizando três dias com Mesas de Diálogo compostas por acadêmicos, pesquisadores, formadores da área de Cinema e Educação, ativistas, representantes de ONGs e entidades governamentais trazendo discussões com foco em Educação, Cultura, Inclusão Social, Nova Economia, Sustentabilidade do Brasil e do Planeta.
A abertura do Especial será dia 02 de junho de 2022, às 17:00. As mesas de diálogo acontecerão nos dias 09/06, 15/06 e 20/06 das 13:00 às 14:30. A transmissão acontecerá ao vivo por meio do canal do Youtube da TV UFBA. Acompanhe o evento nas redes sociais da Proext ou nas páginas @ecofalanteuniversidades e @mostraecofalante ou nos sites proext.ufba.br e www.ecofalante.org.br.
Acompanhando a temática das mesas de diálogo, quatro filmes serão disponibilizados com acesso por tempo limitado, pretendendo propiciar aos participantes um conjunto de reflexões que atravessam e costuram as temáticas dos filmes, desde as mais teóricas até as práticas cotidianas na perspectiva de construção de uma sociedade sustentável, aproveitando a oportunidade para relacionar os temas com as datas de conscientização desse mês: o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), Dia Mundial do Oceano (08/06) e o Dia Mundial dos Refugiados (20/06).
Realização: ECOFALANTE, GPDC3 CNPq, PROEXT UFBA
Apoio: Cátedra da UNESCO - Sustentabilidade, Fundação Anísio Teixeira, PPGDC e IGEO-UFBA, UNEB, UEFS, SENAI-CIMATEC, LNCC e IFBA, UFRB, ONGs ambientalistas Gambá e Germen, e o Instituto Hori Educação e Cultura.
Curadoria: Lela Queiroz, Marcos Sorrentino e George Gurgel.
Comentar