Escola de Música inscreve para cursos de extensão

A Escola de Música abre de 7 a 18 de julho o período de inscrição e rematrícula para o curso básico de extensão em música e oficinas. Para o curso de musicalização infantil, as inscrições acontecem de 21 de julho a 1 de agosto. As matrículas devem ser feitas das 8h30 às 17h30, na Secretaria de Extensão da EMUS. As aulas serão realizadas de agosto a dezembro na EM/UFBA.
O curso básico da extensão em música é um curso técnico, pré-universitário, com aulas ministradas por professores da Graduação ou monitores coordenados pelos departamentos. O curso é composto por aulas teóricas (em grupo) e práticas (individuais). Os cursos oferecidos são: Canto; Clarinete; Composição e Regência; Flauta Doce e Flauta Transversal; Percussão; Piano; Saxofone; Trombone; Trompete; Violão; Violino; Violoncelo; e Harpa.
As oficinas contam com aulas de teoria musical, que abordam noções básicas de teoria e percepção musical. Para as aulas não há limite de idade e não é exigido conhecimento prévio. As oficinas oferecidas são: canto, violão, violino, piano, percussão e bateria, e flauta doce.
O curso de Musicalização infantil é direcionado ao público de 0 a 6 anos de idade e tem como objetivo estimular o processo criativo da criança e desenvolver suas habilidades musicais através de uma pedagogia específica que permite ao aluno identificar os elementos básicos da música.
Para mais informações acesse o site: https://sites.google.com/site/criancasnaufba/ ou mande email para: musicalizacao.infantil.ufba@gmail.com
Escola de Música
Rua Araújo Pinho, nº 58, Canela.
Tel: 3283-7885
Comentar