Continuam abertas até 20/12 as inscrições para ACCS 2014.1

As inscrições para o Edital ACCS 2014.1 continuam abertas até 20/12. A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT/UFBA) oferece apoio à realização de Atividades Curriculares em Comunidade e Sociedade (ACCS), componente curricular de Extensão Universitária, modalidade disciplina, através do estabelecimento de recursos financeiros de custeio e bolsa para monitor, mediante o atendimento dos requisitos descritos no edital.

A ACCS de demanda espontânea, para o primeiro semestre de 2014, contemplará no total  30 propostas. Neste edital, 10 propostas serão destinadas a projetos com ênfase em atividades relacionadas ao Meio Ambiente. As demais propostas devem abranger pelo menos uma das seguintes áreas temáticas da extensão: Arte e Cultura, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Educação; Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

A Ação  Curricular  em  Comunidade  e  em Sociedade  (ACCS),  seguindo o Plano Nacional de Educação (PNE), busca integralizar a extensão no currículo, na modalidade  disciplina (optativa),  de  cursos  de Graduação  e  de  Pós-  Graduação,  com  carga  horária  mínima  de  17  (dezessete)  horas semestrais. Os estudantes e professores da UFBA, em uma relação multidirecional com  grupos  da  sociedade,  desenvolvem  ações  de  extensão  no  âmbito  da  criação, tecnologia  e  inovação,  promovendo  o  intercâmbio,  a  reelaboração  e  a  produção  de conhecimento sobre a realidade com perspectiva de transformação.

Poderão submeter propostas a este Edital os docentes do quadro permanente da UFBA com atuação nos cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação. Cada proponente deve ser o coordenador da proposta e poderá submeter apenas um projeto ao Edital. A proposta deve conter código do SUPAC e ser aprovada pelo colegiado. A submissão de propostas deve ser feita, exclusivamente, através do SAPEX (www.sapex.ufba.br).

Acesse o edital aqui: /sites/proext.ufba.br/files/edital_accs_demanda_espontanea.pdf