Em reunião realizada no dia 17 de fevereiro, o CONSEPE/UFBA (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão), aprovou o reconhecimento como mestres Notório Saber dos seguintes aprovados no Edital Professor Visitante Notório Saber 2024. Clique aqui para conferir o resultado.
Foto: Uol
Mestre Aguinaldo Roberto da Silva, Experiente brincador de Cavalo Marinho e Maracatu de Baque Solto, tradições culturais da Zona da Mata Norte de Pernambuco, vem contribuindo nos trabalhos corporais de vários grupos da cena local e nacional.
Foto: Apoinme Brasil
Pajé Jacuriçá (Washington Tenório da Silva), do Povo Pankararu Opará, professor de Educação Artística da Aldeia e membro do Projeto da Nova Cartografia Social do São Francisco.
Foto: Apoinme Brasil
Verônica Tamaoki, artista graduada em artes circenses em 1982, pela primeira escola de circo do Brasil, a Academia Piolin de Artes Circenses, fundadora da Escola Picolino de Artes do Circo em Salvador e do Centro Memória do Circo.
Foto: Glauber Tiburtino
Ananias Nery Viana, ativista quilombola, coreógrafo, professor de Dança Afro e vocalista e compositor no Samba de Roda Suspiro do Iguape.
Foto: Amazônia Latitude
Charles Trocate é escritor, filósofo e educador popular, integra a coordenação nacional do Movimento pela Soberania Popular na Mineração e é membro da Academia de Letras do sul e sudeste do Pará-ALSSP.
Com o reconhecimento do CONSEPE, os mestres poderão atuar como professores visitantes nos cursos da UFBA.
O programa Notório Saber visa o fortalecimento do Programa ACCS e a inserção das atividades de extensão nos currículos dos seus cursos de Graduação, bem como o aprimoramento da articulação entre a UFBA, as comunidades, territórios e demais setores da sociedade.
Outros processos ainda estão em análise e devem ter o reconhecimento apreciados nas próximas reuniões do CONSEPE.






Comentar