Cinemas em Rede exibe documentário sobre Caio Fernando Abreu

Share/Save

O Projeto Cinemas em Rede exibe documentário poético sobre a vida e a obra do escritor, poeta e dramaturgo Caio Fernando Abreu. A mostra acontece dia 13 de maio, às 19h, na SaladeArte Cinema da UFBA. A exibição é aberta ao público e tem entrada franca.

A Sala Redenção (da UFRGS)  compartilha com os outros pontos do Projeto o documentário “Sobre sete ondas verdes espumantes", (Brasil, 2013, 74 min) direção de Bruno Polidoro e Cacá Nazario.

Sinopse:

Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo. As cidades que testemunharam a vida breve do poeta, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996) são revisitadas e recobertas agora de fragmentos de suas obras e lembranças de seus amigos, como Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas e Adriana Calcanhoto.

  

Direção: Bruno Polidoro e Cacá Nazario | Roteiro:  Bruno Polidoro, Cacá Nazario, Tatiana Nequete | Produção: Jéssica Luz | Direção de Fotografia: Bruno Polidoro, Lívia Pasqual, Luciana Baseggio e Roberta Sant'anna | Montagem: Tatiana Nequete | Música: Haroldo Paraguassu| Desenho e mixagem de som: Gabriela Brevian | Produtora: Besouro Filmes Distribuição: Boulevard Filmes.

Assista ao trailer do filme aqui: http://besourofilmes.com/portfolio/sobre-sete-ondas-verdes-espumantes/ ou http://youtu.be/ewGUXy9anZY

 

Sobre o Projeto Cinemas em Rede:

O Projeto Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Cinema Universitário- Sala Redenção); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes -ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. Na UFBA, o projeto é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA e do Grupo Sala de Arte.

 

Tags: 

Comentar