A Pró-Reitoria de Extensão Universitária e a Superintendência de Tecnologia da Informação abrem Chamada para Seleção de estudantes para Apoio em TI para Eventos Virtuais (Difusão e Comunicação) no semestre suplementar - Tessituras. Os estudantes serão selecionados para compor uma equipe que realizará o trabalho de apoio de forma remota para eventos. Cada estudante atuará em até 5 eventos durante o semestre suplementar.

Os candidatos devem ser estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFBA. Os monitores atuarão de forma remota antes, durante e depois dos eventos (Difusão e Comunicação) e receberão um auxílio financeiro a estudante no valor de 300,00 por evento (a carga horária será de 20h por atividade). Os selecionados receberão também certificados pela PROEXT que poderão ser utilizados para dispensa de horas na graduação.

Os interessados devem preencher o formulário até o dia 04 de setembro de 2020.

A extensão universitária é um tipo de experiência acadêmica que se desenvolve para além da sala de aula, como uma experiência de produção de conhecimento e cultura, baseada no convívio e interação com outros setores da sociedade, cujo contexto ou situação possam ser transformados pela prática da troca de saberes e pela criação conjunta de soluções, proposições e invenções voltadas para uma vida pública mais plural, diversa, justa, afetiva e divertida para todos.

Neste Semestre Suplementar, todas as atividades da PROEXT e suas ações de apoio à extensão serão integradas num mesmo Programa que denominamos Tessituras, para promover iniciativas de docentes, servidores técnicos e estudantes que sejam dedicadas a tecer laços, parcerias e intercâmbios de cooperação, colaboração, difusão e solidariedade entre a UFBA e outros setores da sociedade, por meio de atividades não-presenciais.

Dúvidas podem se remetidas para prodext@ufba.br.