Chamada - Cadastro de monitores/as para atuação em eventos UFBA - 2023.2

 

 

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT) abre chamada para cadastro de monitores/as para eventos institucionais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no segundo semestre de 2023.

Os/as monitores/as devem ser estudantes regularmente matriculados/as em um dos cursos de graduação ou pós-graduação da UFBA.

Os/as estudantes devem ter disponibilidade para participar de reuniões com a equipe organizadora na semana que antecede os eventos, além de atuar em um, dois ou três dias de um evento.

Os/as monitores/as convocados/as pela PROEXT que trabalharem nos eventos institucionais da UFBA receberão certificado e um auxílio a estudante no valor de R$ 100,00 por dia, além de alimentação (refeição ou lanche, a depender do contexto). Nos casos em que não for disponibilizada alimentação pela organização do evento, o valor do auxílio estudante será acrescido em R$ 30,00, cabendo a cada estudante providenciar sua própria alimentação. 

O pagamento referente à participação na monitoria é realizado mediante depósito em conta corrente cujo/a titular seja o/a estudante. Destacamos que não é possível efetuar o pagamento em conta poupança. O processo de pagamento ocorre após a realização do evento, seguindo os trâmites e prazos institucionais, de forma que não há possibilidade de antecipação do auxílio. A realização do cadastro pressupõe que o/a estudante está ciente e de acordo com estas condições.

O cadastro de monitores/as será realizado exclusivamente através do preenchimento deste formulário, cujo link ficará disponível a partir das 10 horas do dia 24 de agosto de 2023. Ao preenchê-lo, o/a estudante precisará submeter seu comprovante de matrícula. Considerando a dimensão dos eventos - pequeno e médio porte -, o formulário será encerrado quando o número de 300 inscrições for alcançado.

Os/as monitores/as cadastrados/as serão convocados a partir das necessidades específicas de cada evento, tanto em termos de quantidade de pessoas como também o perfil de atuação. Serão considerando os seguintes critérios de prioridade: 

  • experiência prévia na organização de eventos, sobretudo realizados pela própria universidade (a exemplo do Congresso UFBA); 

  • habilidades, competências e conhecimentos específicos, a saber: secretaria, informática, operação de equipamentos de som e vídeo, produção artístico-cultural;

  • cadastro na PROAE.

A primeira convocação de monitores/as cadastrados/as será para a realização do II Seminário Nacional da Educação Integral, que ocorrerá entre 4 e 6 de setembro de 2023 na Reitoria e Teatro Martim Gonçalves. Esta convocação será publicada no site da PROEXT no dia 28 de agosto. Será divulgada uma lista inicial com 40 monitores/as, os/as demais serão considerados/as suplentes, podendo ser eventualmente convocados/as, caso necessário. 

O mesmo procedimento, com variações no quantitativo de monitores/as, será adotado nos eventos seguintes, previstos para os meses de outubro, novembro e dezembro de 2023.

 

Cronograma:

- Cadastro de monitores/as: 24 de agosto de 2023

- Convocação para a monitoria do II Seminário Nacional da Educação Integral: 28 de agosto de 2023

 

Resultado:

https://proext.ufba.br/chamada-cadastro-de-monitoresas-para-atuacao-em-e...

 

Convocações:

- 28 de agosto de 2023: convocação de 40 monitores/as por e-mail para atuação no II Seminário Nacional da Educação Integral