PROEXT DIVULGA|III Workshop de Pesquisa e Extensão Onda Digital: Tecnologia, Inclusão e Diversidade

De 23 a 25 de Outubro de 2017, integrando a programação da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, acontecerá em Salvador/BA, o III Workshop de Pesquisa e Extensão Onda Digital: Tecnologia, Inclusão e Diversidade. As atividades do evento acontecerão no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (UFBA, Campus de Ondina).

O Workshop tem o objetivo de promover discussões acerca da atuação das tecnologias para promoção da inclusão social e afirmação das diversidades a partir da pesquisa e da extensão universitária, e formação tecnológico-social para desenvolvimento de competências e difusão da ciência e da tecnologia.

A programação do evento está muito rica, contando com:

• Palestra de Abertura: Tecnologias Digitais para Educação Inclusiva

• Mesa Redonda: Negras e Negros na Produção do Conhecimento Científico

• Mesa Redonda: Conhecimento e Divulgação Científica: uma aproximação entre Universidade e Sociedade

• I Fórum Meninas Digitais Regional Bahia

• 18 Comunicações Orais

• 3 Oficinas:

• Design mobile e UI com o Android Studio

• Museus online, museus digitais: paradigmas entre o presencial e o virtual

• Como avaliar a qualidade de Jogos digitais educativos?

• 6 Minicursos:

• Introdução ao “bê-a-bá” da Computação Desplugada Interdisciplinar: concepção, desenvolvimento e aplicação

• O uso do ATLAS.ti na graduação: desafios e possibilidades

• Inglês Instrumental para leitura de artigos científicos

• Tecnologias Abertas, Livres e Colaborativas da Plataforma Anísio Teixeira

• Python Orientado a Objetos

As inscrições são gratuitas e o credenciamento é feito por meio da doação de 1 (um) quilo de alimento não-perecível (exceto sal). Os alimentos doados serão entregues ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) – Salvador/BA. Credenciamento dia 23 de outubro, a partir das 13 horas iniciamos o credenciamento.

Mais informações e inscreva-se no www.workshopondadigital.ufba.br

Dúvidas: ondadigital@ufba.br

Programa Onda Digital - POD