PROEXT DIVULGA | UNE Volante - Educação, Liberdade e Democracia

A União Nacional dos Estudantes está realizando entre os dias 12 de abril e 7 de junho de 2018, a UNE Volante - Educação, Liberdade e Democracia. Uma caravana que percorrerá as 5 regiões do país, 10 estados da Federação mais o Distrito Federal e 12 Universidades promovendo uma profunda discussão sobre a necessidade da defesa intransigente de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e referenciada socialmente a serviço dos grandes desafios enfrentados no Brasil.

Aqui na Bahia, a UNE Volante estará passando nos dias 16 e 17 de maio na Universidade Federal da Bahia, tendo como principal tema debater o papel estratégico da Universidade na ciência, tecnologia e inovação. Juntamente com a Rede de Festivais Universitários Inquietações, com uma programação repleta de atividades, lançando também o GIRO da UEB, rodando as Universidades do Estado. Confira as principais programações:

Às 17 horas |

O papel estratégico da Universidade no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação

Debatedores: Alice Portugal (Deputada Federal e membro titular da Comissão de Educação), João Carlos Salles (Reitor da UFBA), João Moraes (Presidente da FUP, coordenador da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, Maíra Kubik Mano (Coordenadora do NEIM - Núcleo de estudos interdisciplinar da mulher, professora do departamento de estudos em gênero e feminismos da FFCH UFBA e colunista da Carta Capital).

Local: Auditório de Biologia - Campus de Ondina

Das 20 às 22 horas |

Festival INQUIETAÇÕES!

Atrações: Soul Tambor + Amanda Rosa + Bia Tuxá + Rosa Morena + apresentações de dança e + atrações