Orquestra de Violões da UFBA "dá o tom" na Solenidade de Abertura do SEMENTE 2016.
Aconteceu ontem à noite no Auditório A do PAF I a Solenidade de Abertura do SEMENTE 2016 | Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A sessão foi aberta pelo Professor Guilherme Bertissolo, Coordenador de Produção de Difusão da Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA, salientando a dimensão do evento este ano, que contou com 15 programas de fomento de ensino, pesquisA e extensão da UFBA. Um grande número de inscritos, 2680 pessoas, e em torno de 2100 trabalhos compõem o Semente 2016, acrescentou Bertissolo.
Em seguida, houve a apresentação da Orquestra de Violões da UFBA, coordenada pelo Professor Robson Barreto. A Orquestra, conforme Barreto, foi formada em 2010 e é oriunda de um projeto de extensão.
Considerando selenemente aberto o evento pela Orquestra, o Magnífico Reitor João Carlos Salles Pires da Silva, em sua fala, salientou que a Orquestra de Violões é arte resultante de trabalho de pesquisa, e acrescentou que o SEMENTE 2016, sendo da UFBA, representa um valor importante de nossa sociedade.
Para fechar a sessão, os presentes contaram com a Conferência Desafios da divulgação científica no Brasil, proferida pelo Professor Ildeu de Castro Moreira (SBPC/UFRJ).
Confira AQUI a programação completa do SEMENTE 2016.
Comentar