Chamada para Concessão de Apoio à Organização de Eventos Estudantis 2022

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato pelo e-mail prodext@ufba.br

 

A Pró-Reitoria de Extensão Universitária abre a Chamada para Concessão de Apoio a Eventos Estudantis 2022, que selecionará propostas que prevejam ações em consonância com o Plano de Contingência e Medidas de Biossegurança da UFBA e as respectivas determinações das unidades acadêmicas. As propostas de apoio serão selecionadas de acordo com o calendário anexo e deverão ter previsão de execução até 15 de dezembro de 2022. A concessão dos apoios será deliberada por uma comissão composta pela Coordenação de Produção e Difusão da Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), um representante da PROEXT, um representante da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE), um representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) e dois representantes estudantis nomeados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

 

1. Do/a proponente

Poderão submeter propostas os estudantes dos cursos de graduação UFBA, bem como Centros e Diretórios Acadêmicos (CA/DA) representados pelo seu/sua coordenador/a, que atendam às seguintes condições (ATENÇÃO: os documentos comprobatórios devem ser enviados no momento da implementação):                                                              

  • estejam regularmente matriculados/as em componentes curriculares de seus Cursos no semestre 2022.1 no momento da implementação (no caso das propostas aprovadas);

  • sejam membros da comissão organizadora do evento;                                       

  • não sejam oriundas de projetos de docentes ou que estejam no contexto de ações coordenadas por docentes, a não ser no caso de futuro registro no SIATEX para emissão de certificados;

  • não estejam inadimplentes com a PROEXT.

 

2. Das propostas

 

2.1. Requisitos:

  • Poderão ser apoiadas propostas para a organização de eventos ligados às atividades acadêmicas do proponente/coordenador/a, cujas ações deverão ser realizadas de acordo com o Plano de Contingência e Medidas de Biossegurança da UFBA e as respectivas determinações das unidades acadêmicas;

  • Apresentar anuência da Direção da Unidade Acadêmica do proponente/coordenador/a, justificando a relevância para área, a abrangência da proposta e a eventual utilização dos espaços da unidade;

  • A propostas devem ser submetidas a partir do formulário de submissão de propostas disponível aqui;

  • As propostas devem ter previsão de execução até 15 de dezembro de 2022.

 

2.2. Serão priorizadas as propostas que:

  • prevejam a realização de atividades presenciais, de acordo com o Plano de Contingência e Medidas de Biossegurança da UFBA (disponível em https://ufbaemmovimento.ufba.br/biosseguranca), e as respectivas determinações das unidades acadêmicas;

  • sejam apresentadas por estudantes em situação de vulnerabilidade inscritos no Cadastro Geral da PROAE e daqueles autodeclarados indígenas, quilombolas, refugiados(as), transgêneros e travestis e/ou com necessidades educacionais especiais. Este também será um critério de desempate entre projetos, se necessário.

 

2.3. Documentos necessários para solicitações

1. Carta de solicitação em nome do responsável pela organização do evento, especificando os recursos necessários para sua realização e os espaços em que as ações ocorrerão (online ou presenciais), bem a vinculação a Grupos, Sociedades Científicas e/ou Entidades; 

2. Proposta de atividade com a descrição do evento, quanto ao seu caráter científico, acadêmico, artístico e/ou cultural, convidados e público-alvo (clique aqui para baixar o formulário de proposta);

3. Orçamento total do evento, discriminando outras fontes de apoio, quando houver;

4. Carta de anuência da Direção da Unidade Acadêmica do proponente/coordenador/a para a realização das atividades, de acordo com as deliberações da unidade, justificando a relevância para área, a abrangência da proposta e a eventual utilização dos espaços da unidade;

5. Quando for o caso, auto declaração de estudantes inscritos no Cadastro Geral da PROAE ou de estudantes indígenas, quilombolas, refugiados(as), transgêneros e travestis (documento opcional).

 

Parágrafo único: as propostas que não apresentem todos os documentos listados acima serão inabilitadas.

 

3. Modalidades de apoio

 

Custeio de até R$2.000,00 por proposta, conforme orçamento aprovado pela comissão. Não serão considerados itens de investimento, como a compra de equipamentos, e/ou pagamento de cachês ou auxílio ao/à proponente, ressalvados os reembolsos de pequenos custos de produção. As despesas estão sujeitas à prestação de contas e devem ser aplicados para criar as condições necessárias à realização das ações previstas nas propostas.

 

4 Documentos necessários para implementação (apenas em caso de aprovação, clique aqui para enviar)

 

1. Comprovante de matrícula 2022.1;

2. Cópia do RG;

3. Cópia do CPF;

4. Comprovante de residência;

5. Comprovante de dados bancários (conta corrente);

6. Formulário de Concessão de Auxílio Financeiro a Estudante (clique aqui). 

      

5 Relatório de atividades (entregue até 30 dias após a realização do evento)

 

1. Deve ser elaborado em formulário específico (clique aqui);

2. Deve conter análise da atividade, dificuldades encontradas (administrativas, funcionais, técnicas);

3. Deve apresentar cópias dos recibos de todos os gastos realizados no evento;

4. A não entrega do relatório ocasionará a inadimplência do proponente e do/a orientador/a, que será impedido de concorrer na chamada até o final do ano subsequente.

  

6 Disposições gerais

  • No caso de mudanças no cenário epidemiológico e nas deliberações do Conselho Universitário que ocasionem em alterações no Plano de Contingência e Medidas de Biossegurança da UFBA, as propostas deverão estar de acordo com as novas recomendações sanitárias;

  • Os casos omissos serão dirimidos pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEXT).

 

6 Cronograma

 

11/03 – Divulgação da chamada

29/03 – PROEXT Explica (17h, acesse a sala aqui)

11/04 – Recebimento das propostas

02/05 – Divulgação do resultado preliminar

04/05 – Pedidos de recurso (clique aqui para enviar seu pedido de recurso)

06/05 11/05 – Divulgação do resultado final

20/05 25/05 – Apresentação dos documentos para implementação (clique aqui para enviar a documentação)

 

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR SUA SUBMISSÃO

 

CLIQUE AQUI PARA A DOCUMENTAÇÃO (PROPOSTAS APROVADAS)

 

Rotina do processo

 

a) Estudante ou representante CA/DA

 1. Envia as propostas (elaboradas a partir do formulário disponível aqui), segundo o cronograma, no formulário específico (clique aqui para realizar a submissão);

 2. Entrega dos documentos para implementação, em caso de aprovação (clique aqui para enviar);

 3. Realiza a atividade e arquiva os comprovantes de pagamento;

4. Entrega o relatório de atividades e prestação de contas, de acordo com o modelo (clique aqui para baixar o formulário), até 30 dias após a vigência da proposta.

 

b) Unidade

1. Envia as cartas de anuência da Direção da Unidade Acadêmica do proponente/coordenador/a para a realização do evento, de acordo com as deliberações da unidade, justificando a relevância para área, a abrangência da proposta e a eventual utilização dos espaços da unidade.

 

c) PROEXT

1. Recebe as propostas, segundo calendário;

2. Habilita as propostas de acordo com os documentos e requisitos da chamada;

3. Convoca a Comissão para análise e seleção das propostas;

4. Publica a relação das propostas selecionadas (resultado preliminar) no site da PROEXT;

5. Analisa os recursos;

6. Divulga o resultado final.