Cinemas em Rede exibe “Eles Voltam”

O Projeto Cinemas em Rede exibe “Eles Voltam” na terça-feira (12/08), às 19h, na SaladeArte Cinema da UFBA.  O longa-metragem do diretor brasiliense, radicado em Recife, Marcelo Lordello, conta a trajetória de uma adolescente de classe média deixada à beira da estrada pelos pais como forma de punição. O caminho de volta para casa é repleto de extremos, reflexões e da descoberta do autoconhecimento. A exibição é aberta ao público e tem entrada franca.

Premiado no Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, em 2012, como melhor longa de ficção, o filme também saiu vencedor na categoria de melhor atriz, recebido pela protagonista Maria Luiz Tavares, e na de melhor atriz coadjuvante, com Elayne Moura.

O filme foi produzido pela Vitrine Filmes e teve direção de fotografia de Ivo Lopes Araújo.

Assista ao trailer aqui: http://youtu.be/HMwCKU8SdiQ

SINOPSE

Cris, 12 anos, e seu irmão mais velho são deixados na beira da estrada por seus pais. Em pouco tempo percebem que o castigo vem a se tornar um desafio ainda maior. O filme acompanha Cris em sua jornada de retorno ao lar. Um caminho feito de encontros, em que realidades distintas serão seus guias. Uma fábula de tons realistas sobre as vivências que farão Cris se revisitar.

Direção: Marcelo Lordello

Ficha Técnica:

ELES VOLTAM  (2012)

Gênero: Drama

Direção: Marcelo Lordello

Roteiro: Marcelo Lordello

Elenco: Clara Oliveira, Elayne de Moura, Georgio Kokkosi, Germano Haiut, Teresa Costa Rêgo, Irma Brown, Jéssica Silva, Maria Luiza Tavares, Mauricéia Conceição

Produção: Mannuela Costa

Fotografia: Ivo Lopes Araújo

Trilha Sonora: Caçapa

Classificação indicativa – 12 anos

Duração:  100 minutos

Janela – 1,85 : 1

Sobre o Projeto Cinemas em Rede:

O Projeto Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, via CiPê, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Cinema Universitário- Sala Redenção); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes -ECA); UFBA (Saladearte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. Na UFBA, o projeto é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proext) e conta com o apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFBA e do Grupo Sala de Arte.