Simpósio Ato Hierofante: Interseções entre o Sagrado e o Teatro‏

Share/Save

 

Simpósio Ato Hierofante: Interseções entre o Sagrado e o Teatro  propõe-se a explorar as aproximações entre o fenômeno teatral e o conceito de Sagrado, conectando-os com o ato que irrompe e revela ao atuante – artista ou religioso - a centelha de uma realidade alterada durante o acontecimento. 

Duas mesas temáticas tratarão, respectivamente, das conexões históricas existentes entre o caminho religioso e o teatral e as experiências de artistas e grupos que vivenciam a busca pelo sagrado em suas realizações. O evento contará ainda com atividades-satélite, como a exposição fotográfica “A Foice que Dança na Noite Acesa” da atuante-pesquisadora Izabella Valverde, a exposição de desenhos intitulada “Mapa Alquímico 666” do ilustrador e atuante-pesquisador Victor Diomondes, e o lançamento do livro “O Teatro ao alcance do Tato: uma cartografia poética encravada nos porões da cidade de Belém do Pará”, da professora e pesquisadora Wlad Lima, dentre outras.

A programação e as inscrições gratuitas estão disponíveis no endereço viansata.com/simposioatohierofante. Essa realização tem produção do Coletivo Saladistar, conta com apoio institucional da Universidade Federal da Bahia (PROEXT e PPGAC) e apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através do edital de apoio e manutenção de grupos artísticos.

Serviço

Simpósio Ato Hierofante - Interseções entre o Sagrado e o Teatro

29 a 31 de Janeiro de 2016

Escola de Teatro da UFBA (Rua Araújo Pinho, 216 Canela) e Bouche de L'Enfer (Largo do Cruzeiro de São Francisco, 21 Pelourinho)

 Informações, programação e inscrições gratuitas em www.viansata.com/simposioatohierofante

 

 

Tags: 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.