Santander premia projetos de extensão sobre desenvolvimento sustentável

Os Prêmios Santander Universidades 2013 chegam a sua 9ª edição com o objetivo de reconhecer projetos brasileiros relevantes de alunos, professores e Instituições de Ensino Superior (IES). Com as inscrições abertas até 17 de setembro, a categoria Universidade Solidária é destinada aos projetos de extensão universitária. Mais informações sobre as regras e as outras categorias no site santander.com.br/universidades. Os prêmios serão entregues em 19 de novembro, em São Paulo.

Santander UniversidadesAs atividades de extensão universitária que tenham contado com participação de professores, alunos e comunidade podem ser inscritas em Universidade Solidária, desde que tenham sido destinadas ao desenvolvimento sustentável e enfatizado a geração de renda. No total, oito projetos serão premiados, recebendo cada um R$ 100 mil para aperfeiçoamento e implantação. Entre os parceiros para a avaliação dos projetos, estão: Academia Brasileira de Ciência, Babson College, Fundação Dom Cabral, Endeavor Brasil, Unisol e Editora Abril.

Os Prêmios Santander Universidades trazem ainda três outras categorias: Ciência e Inovação, que premiará produções de pesquisa científica realizadas por doutores que sejam professores em IES; Empreendedorismo, destinada aos estudantes de graduação ou pós que desenvolveram projetos com perfil e postura de empreendedores; Destaques do ano, que visa ao reconhecimento das ações e dos projetos realizados pelas IES.