PROEXT DIVULGA | Na Cena: Muito mais que se montar (exposição multimídia)

Exposição multimídia conta as vivências de drag queens nascidas na residência universitária da UFBA

O documentário Na cena, muito mais que se montar conta os bastidores que deram vida a três drags.  Nas telas, Ricardo Andrade (Juazeiro/Ba) é Mila Kokaev, Noan Santos (Lauro de Freitas/BA) é Tereza Skyper e Gabriel Victor Nunes (Jaíba/MG) é Maria Gabriela. Num contexto de instabilidade na conjuntura política do país que ressoa sobre a assistência estudantil, a arte é um seio firme utilizada como ferramenta de luta e identificação para os estudantes.

Nos dias 14 e 21 de julho, a exposição multimídia fará seu itinerário entre o Bar das Lilths, na Casa de Artes Sustentáveis (Cas) no Dois de Julho,  e a Residência Universitária, no Corredor da Vitória.

No dia 14, às 20h, na Casa de Artes Sustentáveis (Cas), na Rua Democrata, nº 21 - Dois de Julho, no Bar do Coletivo das Liliths, a exposição multimídia abre o palco para artistas independentes. Já no dia 21, a exposição volta à Residência Universitária, na Avenida Sete de Setembro, nº 2382 - Corredor da Vitória, às 20h, com exibição do documentário na fachada da casa.

A iniciativa é dos estudantes Igor Moura e Rodrigo dos Santos e teve seu início ainda como parte de uma disciplina que buscava financiamento coletivo para espetáculos através da Rede Logos, organizada pelo professor Adriano Sampaio da Faculdade de Comunicação (Facom/Ufba). O projeto conta com principal apoio financeiro da Pro Reitoria de Extensão (PROEXT) e a parceria com o Cinema da UFBA, onde se deu a primeira apresentação, no dia 10 deste mês.

SERVIÇO:

O quê: Na Cena, muito mais que se montar - Exposição Multimídia

EVENTOS: Dia 14, às 20h,  no Bar das Lilths (Casa de Artes Sustentáveis) e no dia 21, na Residência Universitária (R1), às 20h.

ENTRADA FRANCA