PROEXT DIVULGA | Infância em Cena exibe "Divertida mente", seguido de "A sinfonia do neurodesenvolvimento socioemocional na infância", um diálogo com Nara Cortês de Andrade

O Infância em Cena de dezembro traz a exibição de Divertida mente, seguido de A sinfonia do neurodesenvolvimento socioemocional na infância, um diálogo com Nara Cortês de Andrade.

O encontro será no dia 1º de dezembro, sábado, às 9 horas, no Cinema da UFBA.

O Infância em Cena é um Projeto de Extensão permanente que consiste na exibição e discussão de filmes que abordam a infância e as crianças sob diferentes perspectivas e em diversos contextos, ampliando uma reflexão sobre esta importante etapa do desenvolvimento. Esta proposta surge da identificação de que o desenvolvimento da criança e os estudos da infância se constituem em um vasto campo de debate e produção acadêmica, sendo necessária a criação de espaços complementares a formação que ocorre no âmbito da disciplina Psicologia do Desenvolvimento da criança, oferecida aos alunos do quarto semestre do curso de Psicologia da UFBA.

A atividade busca criar um espaço de debates e trocas de conhecimento acerca da infância e do desenvolvimento das crianças, bem como estabelecer um diálogo interdisciplinar sobre temáticas atuais e relevantes nas áreas de pesquisa e intervenção com crianças.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário: https://goo.gl/forms/sz1Yd4WRYOw8c2R12

Saiba mais sobre a Palestrante: Nara Cortês de Andrade é Psicóloga, doutora pela USP e pós-doutoranda pela Harvard University. Atualmente é professora da UCSAL e psicóloga do Hospital Universitário Professor Edgard Santos, com ênfase no Ambulatório Multidisciplinar em Intervenção Precoce e no Ambulatório de Neuropsicologia do Desenvolvimento. Coordenadora do grupo de pesquisa LINHA (Laboratório Interdisciplinar em Neurodesenvolvimento Humano) e membro do grupo de pesquisa formação e trabalho docente.  Possui ênfase de pesquisa e atuação em Psicologia do Desenvolvimento e Neurociência Afetiva.

Serviço:

O quê: Infância em Cena | Exibição de Divertida mente, seguida de A sinfonia do neurodesenvolvimento socioemocional na infância, um diálogo com Nara Cortês de Andrade.

Quando: 1º de dezembro, sábado, às 9 horas

Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela