PROEXT DIVULGA | II Mostra CINEMA E HEALING

Dando início à Mostra Cinema e Healing 2019, acontecerá no dia 17 de março, às 9:30h, na Saladearte Cinema da UFBA, a exibição de Feitiço do tempo (Groundhog Day). O filme conta a história de um presunçoso repórter de televisão que viaja até uma pequena cidade para fazer uma reportagem e que, inexplicavelmente, fica preso numa armadilha, mudando o trajeto da viagem e a sua própria vida.  Direção: Harold Ramis, EUA,1993,103 min.

A Mostra é uma programação complementar ao curso de extensão O Cuidado de Sique promove a aprendizagem do autocuidado, inspirado no trabalho de Healing desenvolvido por Isis Pristed. Trata-se de um conhecimento ancestral que abrange um conjunto de práticas que viabiliza o contato do homem consigo mesmo, visando o seu desenvolvimento e a integração das suas diversas dimensões.

A programação da Mostra reúne filmes que contam histórias humanas de dor e alegria, cuidado e superação e objetiva constituir-se num espaço para cultivar e nutrir a nossa sensibilidade, considerando que o cinema toca em dimensões internas que livros e textos às vezes não alcançam. Ao final de cada exibição, em uma roda de conversa mediada pelo prof. Geraldo Ramos Soares coordenador do Curso, os espectadores poderão compartilhar os sentimentos provocados pelo filme. Acontece sempre um domingo por mês a partir das 9:30h na Sala de Arte Cinema da UFBA, no Vale do Canela.

A atividade é aberta a toda a comunidade. A participação é gratuita mas é necessário inscrição prévia, até dois dias antes da exibição de cada filme, através do e-mail: anaelia@ufba.br ou pelo WhatsApp 71-98701-0434. Acontece sempre um domingo por mês a partir das 9:30 h na Sala de Arte Cinema da UFBA no Vale do Canela. Os espectadores que assistirem a pelo menos sete filmes receberão da UFBA um certificado de participação nesta atividade de extensão universitária.

O Restaurante Saúde Brasil (Rua Humberto de Campos nº6, Graça) concederá aos participantes da Mostra 10% de desconto sobre o valor do almoço nos domingos de exibição.

Saiba mais sobre o Curso e a Mostra em www.humano.ufba.br.

Para ver a programação completa do Curso de Extensão O Cuidado de Si, e da Mostra Cinema e Healing, clique AQUI.

Serviço:

O quê: Exibição do Filme Feitiço do tempo (Harold Ramis, EUA,1993,103 min) | Dando início à Mostra Cinema e Healing

Quando: 17 de março, domingo, às 9:30h

Onde: Saladearte Cinema da UFBA, no Vale do Canela

ENTRADA FRANCA, mediante inscrição prévia até dois dias antes da exibição de cada filme, através do e-mail anaelia@ufba.br ou via mensagem para o WhatsApp 71-87010434