PROEXT DIVULGA | Encontro Multidisciplinar De Sensibilização À Fibrose Cística

Share/Save
Descrição: 

 

ENCONTRO MULTIDISCIPLINAR DE SENSIBILIZAÇÃO À FIBROSE CÍSTICA
 
Como parte das atividades do projeto de extensão intitulado REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS COM FIBROSE CÍSTICA: UM OLHAR SOBRE A FUNCIONALIDADE E QUALIDADE DE VIDA, será realizado na próxima sexta 27/09/2019, das 8 às 12h o Encontro de Sensibilização à Fibrose Cística, voltado para familiares, profissionais e estudantes da saúde. No período da tarde, ocorrerá o Workshop: Fibrose Cística – Atualizações e Cuidados, voltado para fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia. Os eventos ocorrerão no auditório do 4º andar do Instituto de Ciências da Saúde.
 
A fibrose cística (FC) é uma doença de herança autossômica recessiva com acometimento multissistêmico (sistema respiratório, gastrintestinal, hepático e genitourinário), complexa e de caráter progressivo. O número de registros e de seguimentos vem crescendo anualmente e a Bahia responde por um total de 9,7% dos casos, ocupando a 4ª posição no ranking nacional. A intervenção precoce altera significativamente a expectativa de vida dos pacientes e nesta perspectiva, o acompanhamento regular das crianças é de fundamental importância.
 
O Complexo HUPES é um dos centros de referência no tratamento da Fibrose Cística, com importante atuação na assistência e desenvolvimento de pesquisas.
 
Considerando a relevância da no âmbito da saúde pública, com impacto biológico, social e econômico, a sensibilização da sociedade e dos profissionais é fundamental para a promoção do cuidado qualificado.
 
 
Serviço:
O quê: Encontro Multidisciplinar De Sensibilização À Fibrose Cística
Onde: Instituto de ciências da Saúde - UFBA
Quando: 27 de setembro, 08h às 12h
 
ENTRADA FRANCA
 

 

Comentar

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.